Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Candidato Bacurau 25 faz reunião com Jovens e Agricultores em Pereiros.

Público presente atento à apresentação de Bacurau 25
Cumprindo com a agenda de campanha e dando prosseguimento ao ciclo de reuniões com diferentes públicos, o candidato da Coligação Vitória do Povo - Parazinho, Bacurau 25 esteve realizando uma reunião com jovens e agricultores na comunidade de Pereiros na tarde desta quinta-feira (30).

A reunião aconteceu na residência do Vereador Minoca, no antigo Juazeiro Bar. Bacurau 25 estava acompanhado do atual prefeito, Genival Martins, candidato à vice-prefeito Enoque Bezerra e os candidatos à vereador: Marcelo Eustáquio, Zé Tavares, Geam de Ladin e Maria Nizia

No primeiro momento aconteceu a reunião com os jovens da comunidade. O coordenador de campanha, Alexandre Magno apresentou os pontos que seriam discutidos na tarde e logo após o candidato Bacurau 25 iniciou um "papo" com a juventude, como ele costuma chamar. A caravana da juventude tem por finalidade estabelecer um contato mais próximo entre os jovens e o candidato Bacurau 25, como também apresentar suas propostas e os questionamentos e sugestões do público para o seu governo. Os jovens que se fizeram presentes participaram e ouviram do candidato as principais propostas que ele desenvolverá em seu governo.

No segundo momento, a reunião foi destinada para os agricultores e criadores de animais. Bacurau 25 após apresentar propostas de incentivo à geração de renda que estão contidas no seu plano de governo apresentou o professor Anízio Neto, especialista em aquicultura, atividade de criação de camarão. Anízio Neto falou mostrou algumas formas de gerar renda em comunidades como as da zona rural de Parazinho, apostando na criação de camarão e peixes e outros cultivos.

O público presente passou das 100 pessoas. Ainda fez uso da palavra durante as reuniões o prefeito Genival Martins, enfatizando que Bacurau tem competência para continuar e aprimorar o seu trabalho.





Fonte: blog de pereiros

Professores de Parazinho à cada dia mais aperfeiçoados no curso de Libras.



Os professores da rede municipal de ensino de Parazinho estão participando do curso de LIBRAS que foi viabilizado com o recurso do PPDE da Escola Alexandre Câmara.

As aulas acontecem mensalmente na comunidade de Pereiros, na escola Alexandre Câmara. Nesta ´ltima quarta-feira (29) aconteceu o 4º encontro de 10. Os alunos já estão introzados com a facilitadora Geovansia, que vem da cidade de Ceará-Mirim ministrar o curso em Parazinho.

À cada encontro mais os alunos aperfeiçoam as técnicas e lições ensinadas em sala de aula. De forma divertida os profissionais aprendem uma nova maneira de se comunicar com alunos com necessidades especiais.






Fonte:http://pereirosrn.blogspot.com.br/

Dupla assalta candidato a prefeito de Parazinho, marqueteiro e proprietário da churrascaria Kazarão

                     

Um assalto a mão armada foi registrado por volta das 19h desta quinta-feira(30) na Churrascaria Kazarão em João Câmara. Dois homens que estavam em uma moto, deixaram o veículo um pouco afastado, adentraram a Churrascaria Kazarão que fica as margens da BR 406, assaltaram o candidato a prefeito de Parazinho, Marquinhos e o marqueteiro e radialista Messias Araújo, o candidato a vereador em João Câmara Holderlin Silva, outras pessoas que estavam na churrascaria e o proprietário da mesma, o Sr. Valdomiro que inclusive sofreu uma agressão.
Segundo Messias Araújo, os homens levaram dinheiro, celular e carteira com documentos. Eles estavam armados e de capacetes com viseiras. Disse também que estavam aparentemente nervosos e agressivos. A polícia foi acionada mas não conseguiu localizar os bandidos.
Messias ainda nervoso disse ao blog que nunca havia passado por situação delicada com uma arma apontada para sua pessoa temendo o pior acontecer.

Fonte:http://www.blogdeassis.com.br/ 

Operação Outras Faces: Polícia apreende 33 toneladas de argamassa em Parazinho.

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira (29) aproximadamente 33 toneladas de argamassa comprada de maneira fraudulenta pela quadrilha de estelionatários presa na sexta-feira passada (24) pela Operação Outras Faces
A carga que veio de Paulista (PE) tem um valor estimado em R$ 23mil 347 reais e foi adquirida pela empresa “fantasma”, aberta pelo grupo no município de Parazinho (RN), sob o nome de Distribuidora Lustosa e Paiva.
Gleice Kelly de Almeida Araújo, irmã de Clóvis Alberto Almeida de Araújo, o chefe da quadrilha, era quem se passava por proprietária dadistribuidora e a responsável por realizar as compras fraudulentas no comércio, cujos pagamentos não eram efetuados. A Polícia aponta que a carga seria repassada para receptadores com custo bem abaixo do valor de mercado.
Além da empresa que vendeu a argamassa para a quadrilha, a transportadora responsável pelo frete de Pernambuco até o Rio Grande do Norte também foi vítima do grupo. Todo o material recuperado será devolvido à empresa de origem.
A Operação Outras Faces resultou na prisão de oito pessoas acusadas de fraudar cartões de crédito em nome de falecidos, e aplicar golpes em empresas e instituições financeiras.
Fonte: Jacson Damasceno

Reunião da Câmara de Parazinho vira palco de críticas entre vereadores e manifestação do grupo da oposição.




Na noite desta terça-feira (28), aconteceu mais um reunião na Câmara Legislativa de Parazinho. Estiveram presentes na sessão os nove vereadores. Na ocasião foi lida a ata da última reunião e apresentado a pauta da noite.

Durante a sessão foram postos em votação a Proposta Orçamentária para o exercício de 2013 feita pelo atual Prefeito Genival Martins, na proposta foram estimados gastos de 21 milhões de reais que serão subdivididos em várias secretarias e setores da município. Foi posto ainda em votação a prestação de conta do atual prefeito dos anos do biênio 2009/2010. A proposta orçamentária foi aprovada por unanimidade por 9 à favor, e a prestação de contas de Genival foi também aprovada por 7 votos à favor e 2 votos contra, votando contra os candidatos da bancada da oposição, Rildo Câmara e Marcos Antônio.

No uso da fala, o vereador Claúdio Sebastião, parabenizou à todos os profissionais da educação no município pelo excelente resultado alcançado no IDEB. No uso de sua fala o vereador Marquinhos, que na ocasião é candidato ao cargo de prefeito pela oposição, fez algumas cobranças enquanto vereador e ainda se reportou ao público ouvinte enquanto candidato à prefeito. 

Enquanto  Marquinhos fazia uso da palavra, um grupo de pessoas de sua base começou a aplaudi-lo e logo a manifestação aumentou, sendo necessário o intervimento do presidente do legislativo, Vereador Luiz Júnior, tendo em vista que tal manifestação dentro da câmara não é constitucional. Diante da situação, o vereador Gil Venâncio também veio a intervir e a manifestação não parou por aí.

O público que tinha em seu meio, profissionais da educação que apoia Marquinhos, começou uma grande manifestação na porta da câmara, gritando "Isso é democracia, nos temos o direito de falar sim". Daí a cada vez que um vereador da base da situação fazia uso da palavra, os manifestantes iniciavam uma serie de críticas e vaias impossibilitando que estes concluíssem seu raciocínio. O vereador Gil Venâncio da base da situação foi o mais criticado em suas falas, tendo em vista que este rebatia as críticas e considerações feitas pelos vereadores da oposição.



Fonte: http://pereirosrn.blogspot.com.br/

Publicidade
 

Montoril Video Produções


Fonte: Parazinho na Mídia.

Imprensa regional faz excelente trabalho de cobertura política.

Fonte: Blog de Pereiros
João - Blog Parazinho na Mídia, Marco Montoril e Assis Silva - Foto: Parazinho na Mídia

A imprensa regional tem feito um excelente trabalho de cobertura política nas eleições deste ano. Os blog´s tem saído na frente com informações em tempo real dos fatos que acontecem nas cidades.

Pioneiro, o Blog de Assis Silva ainda é o mais acessado em toda região, servindo também como fonte para outros, o blog também divulga materias postadas nos portais de cada cidade.

Neste último sábado a imprensa regional fez a cobertua completa do comício da coligação Vitória do Povo em Parazinho. Estiveram registrando o evento, o Blog de Assis Silva, Blog Jandaíra em Foco, Blog do Eurípides Dias (Jandaíra), Blog de Pereiros, Blog Parazinho na Mídia e o cinegrafista Marcos Montoril esteve registrando todos os momentos. 

Da direita prá esquerda - Eurípides Dias e Ricardo Silva - Blog de Pereiros

Marco Montoril registrando tudo.










Destaques do aniversário de Neguinho Paulino

Neste último domingo (26), amigos e familiares se reuniram para comemorar o aniversário do amigo Neguinho Paulino, que aconteceu no sítio do seu sobrinho, Marcone Paulino.

O evento contou com a animação de Henrique Costa e de Jair e Forró Melado, com a presença de muitos amigos. Veja alguns momentos.




Fonte:http://pereirosrn.blogspot.com.br/
 

Homenagem às Psicólogas do município.

Hoje é o dia do Psicólogo e queremos aqui homenagear as profissionais que realizaram e realizam um grande  e importantíssimo trabalho no município de Parazinho.

  
Maria Carla - trabalhou em Parazinho

 Fonte: http://pereirosrn.blogspot.com.br/





 





27 DE AGOSTO DIA DO PSICÓLOGO



O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos.
Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção".

O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.

Apesar desse intuito de compreensão não ser uma característica somente do profissional de psicologia - temos também o antropólogo, o sociólogo e o economista procurando o mesmo -, fica visível que estes dão ênfase, sobretudo, aos grupos e sociedades, enquanto aquele se fixa no indivíduo.

Isto também não significa que o psicólogo só veja o indivíduo em separado, fora do coletivo, mas sim que enxerga o homem como a unidade do grupo.

Veja algumas das divisões desse estudo:

- psicologia da personalidade - ocupa-se dos diagnósticos e desenvolvimento das personalidades. 
- psicologia social - estuda o comportamento dos indivíduos dentro do grupo. 
- psicologia comparativa - compara o comportamento animal com o do homem. 
- psicologia do desenvolvimento - avalia as mudanças que acontecem com o indivíduo. 
- psicologia experimental - analisa os fenômenos psicológicos com fenômenos naturais, em condições monitoradas em laboratório. 
- psicologia clínica - tratamento das neuroses e demais problemas psíquicos.

Para quem anda pensando em seguir essa profissão, alguns conhecimentos podem ajudar a se definir na escolha. Uma delas é saber sobre o seu futuro campo de atuação, ou seja, onde e como poderá trabalhar.

O psicólogo pode atuar não apenas em consultórios, mas ainda em escolas, dando orientação vocacional; em empresas, participando de processos de seleção de funcionários; em hospitais, atendendo a pacientes e seus familiares; e mesmo na área de pesquisa, avaliando perfil do consumidor.

Também pode trabalhar como psicólogo esportivo, preparando os atletas emocionalmente, ou como psicólogo educacional, auxiliando pais e professores a solucionar problemas de aprendizagem.

O campo é bem amplo. A psicologia jurídica é outra área desse universo de opções. Como psicólogo jurídico, você vai acompanhar processos de adoção ou de violência a menores ou, em caso de presídios, avaliar os detentos.

Seja qual for a sua escolha, o importante é saber que você vai estar lidando com pessoas em seus sentimentos, medos e desejos. E que isto requer muito cuidado.
O curso de psicologia vai dar a você, nos períodos iniciais, uma visão dos diferentes aspectos da psicologia: história, teoria e principais correntes.

Também haverá aulas enfocando matérias sobre saúde, como neurologia, por exemplo.

Mais adiante é que o aluno vai se deparar com as disciplinas profissionalizantes e optativas, como pedagogia do excepcional, problemas de aprendizagem e orientação vocacional. Nesse momento, é a hora de optar por uma área de especialização.

No caso de quem pretende clinicar, o estágio é obrigatório, mas todos, uma vez formados, deverão se registrar no Conselho Regional de Psicologia.

O curso tem duração de quatro anos, para o bacharelado, e cinco, para quem deseja ainda a formação clínica, para atendimento em consultório.
 
Fonte:http://pereirosrn.blogspot.com.br/

Locutor/animador José Aldo é referência na região.

Zé Aldo fazendo a locução de comício em Parazinho
Dizem alguns analistas políticos que o locutor/animador é responsável por 50% do sucesso em uma mobilização política. Quem prestigia comícios com locução do professor e radialista José Aldo concorda com os analistas.
José Aldo sabe mobilizar e levantar a auto-estima do público tornando o comício sempre atrativo e o público motivado. Tem sido assim nas oito cidades onde o professor José Aldo está fazendo locução nesta campanha eleitoral.
Em Parazinho, na noite do último sábado não foi diferente, e mesmo com chuva o público ficou o tempo todo motivado  e não arredou pé um minuto até o término da concentração,  claro que para isso também é preciso que os candidatos tenham a simpatia do público. O pula pula pula de Zé Aldo virou tradição e movimenta o público presente nos comicíos, além de apresentar os candidatos com as famosas "loa".

Fonte: Blog de Pereiros

Top