Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

João Câmara e mais 35 cidades do RN terão provas do ENEM neste sábado e domingo


Trinta e cinco cidades do Rio Grande do norte, incluindo João Câmara, terão provas do Exame Nacional do Ensino Médio(ESEM) neste sábado(3) e domingo(4).As provas irão começar às 12h no horário local(13h no horário de Brasília).
Os malotes com as questões já chegaram a Natal, mas o local onde foram guardados está sendo mantido em sigilo.
A Polícia Militar no Rio Grande do Norte designou 700 homens para atuar, exclusivamente, durante o ENEM.
Fonte: Blog de Assis Silva

Saúde - Suplementos alimentares podem afetar o rim e o fígado se utilizados sem acompanhamento médico

 
 
O uso inadequado de suplementos alimentares pode gerar sobrecargas de nutrientes no organismo, causando uma série de complicações à saúde. Frequentemente utilizados por jovens e esportistas que querem ficar com os músculos mais definidos, os suplementos só devem ser adotados após avaliação de profissional especializado e sob acompanhamento do médico ou nutricionista.
De acordo com Silvana Vertematti, Cardiopediatra e médica do esporte do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, os suplementos alimentares têm a função de suplementar a dieta normal e fornecer nutrientes essenciais para o organismo como proteínas, carboidratos e vitaminas. Fornecem energia e resistência além de atuar na recuperação muscular e definição corporal.
O problema é que o suplemento pode gerar sobrecarga do metabolismo e afetar órgãos como rim e fígado. Kátia Terumi Ushiama, nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, alerta para uma situação perigosa que acontece com frequência quando uma pessoa toma um suplemento hiperproteico por conta própria esperando ganhar massa muscular. “Caso essa pessoa já tenha na alimentação a quantidade adequada de proteínas, o suplemento pode gerar sobrecarga”, diz. 
De acordo com a especialista, há o risco de sobrecarga do metabolismo, especialmente em relação aos suplementos polivitamínicos e de proteína. Os órgãos mais afetados são: o rim, que realiza a filtração do sangue e produz a urina, já que esses suplementos podem elevar a formação de substâncias tóxicas como ureia e amônia; e o fígado, que é o órgão “laboratório” do corpo, local onde todos os compostos químicos passam, e o excesso desse contato pode inflamá-lo.
Fonte: Robson Pires

João Câmara: Matriz de pintura nova se prepara para a festa da padroeira



 
Matriz ganha pintura e iluminação nova
 
A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara começa a se prepara para a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens que começa no finalzinho de novembro e termina no dia 8 de dezembro.
De piso novo, pintura nova e iluminação especial, a igreja matriz renova-se e transforma-se em um “cartão postal” para seus visitantes. O prédio passou ao longo dos dois últimos anos por uma grande reforma, com a construção do anexo para o Santíssimo, a pracinha de Nossa Senhora ao lado direito, altar todo em mármore, piso no, portas e pintura nova.
Todo esse trabalho tem sido fruto de um esforço do administrador paroquial, padre Edvan e os paroquianos com ajuda discreta do poder público.

Fonte: Blog de Assis Silva

QUEM SERÁ????

A poucos dias para o grande evento do Miss Parazinho 2012, está rolando uma grande pergunta nos os bastidores, a mesma pergunta é:

QUEM É A NOVA MISS SIMPATIA E A NOVA MISS FOTOGÊNIA 2012???

A votação aconteceu entre os dois dias passados, os votantes foram as candidatas, os misteres e as pessoas que fazem parte da organização do MISS PARAZINHO 2012.

A contagem dos votos foi feita por BERG D`ANDRADE idealizador e coordenador do evento, e também por IGOR HENRIQUE que faz parte da organização, isso quer dizer que só os dois sabem o resultado apurado. Mas em conversa disseram que nem sobe tortura poderiam revelar.

Mas em nome da população Parazinhese, fica os votos de boa sorte a todas as candidatas, e parabéns  a Berg D`andrade pelo trabalho que sua pessoa vem realizando aqui no município de Parazinho. 

 

Festas em Parazinho





Deputado Ezequiel solicitou ao Governo do Estado a construção de cisternas em mais de 20 municípios do Estado.


O deputado Ezequiel Ferreira comentou o anuncio do Governo do Estado, que irá realizar a construção de 2.800 cisternas, por meio de convênios com 47 municípios potiguares.   O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) realizam neste final de semana a capacitação das famílias a serem atendidas pelo programa, começando pela região do Alto Oeste.
“Este ano na Assembleia Legislativa protocolamos mais de 20 solicitações direcionadas ao Governo do Estado, para que fossem construídas cisternas para armazenamento de água e amenizar os efeitos da seca no interior”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira.
De acordo com o balanço do Gabinete de Ezequiel Ferreira, dos mais de 20 municípios que o deputado solicitou a construção de cisternas foram atendidos: Bom Jesus, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Florânia, Japi, Nova Cruz, Poço Branco, Santa Cruz e Touros. “Ainda estamos aguardando que nos próximos convênios o Governo atenda Brejinho, Canguaretama, Caicó, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Coronel Ezequiel,  Espírito Santo, Fernando Pedroza, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Parazinho, Parelhas, Pedra Grande, Santana do Matos e Tenente Laurentino Cruz”, enumerou Ezequiel, em relação aos requerimentos protocolados.

Fonte: Blog de Pereiros

Acidente com ônibus da Banda Forró dos Balas

Frente do onibus ficou parcialmente destruída
Acidente com integrantes da banda Forró dos Balas aconteceu na BR-101 no estado de Pernambuco, o ônibus da banda bateu no fundo de um caminhão que freou bruscamente ao tentar desviar de um animal na pista, felizmente tudo não passou de um susto e todos da banda passam bem.
87FM Vale Verde

Beto Roque participa de churrasco da Vitória do Prefeito eleito Marquinhos no Assentamento Bom Trabalho.

ao centro, Beto Roque e Marquinhos - Foto: Eurípedes Dias 

O Prefeito eleito de Jandaíra, Beto Roque esteve prestigiando o churrasco da vitória do prefeito eleito de Parazinho, Marquinhos, que foi organizado pelo vereador eleito Flávio Bocão.

Em Bom Trabalho estiveram presentes o prefeito eleito Beto Roque (Jandaíra), acompanhado de amigos, o prefeito eleito Marquinhos (Parazinho),  e vereadores eleitos da coligação.


Fontes: Eurípedes Dias.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE PARAZINHO DE FUTEBOL



O futuro Campeão está chegando!
Parazinho se prepara para acompanhar e torcer nos próximos finais de semana, a grande final do Campeonato da cidade.

No próximo dia 04 de Nov. no distrito de Pereiros acontecerá o primeiro jogo da grande final. Entre a equipe do CRUZEIRO X AMÉRICA ambos finalistas nos últimos finais de semana. No ultimo domingo no distrito de Quixabeira aconteceu o confronto entre a equipe do AMÉRICA X BOTAFOGO. 

Com certa facilidade a equipe do AMÉRICA aplicou uma sonora goleada na equipe do BOTAFOGO, pelo placar de 5 x 0 assim o AMÉRICA conseguiu chegar até a grande final.
Um das equipes mais tradicionais da nossa região, a equipe do CRUZEIRO de Pereiros com duas grandes partidas, a primeira delas sendo realizada no distrito de Quixabeira acabou vencendo a equipe do CRB por 3 x 0.

 Deixando assim o caminho, mas fácil para a segunda partida que foi realizada em seus domínios onde conseguiu, mas uma vez vencer a equipe do CRB por 2 x 0, encaminhando assim sua passagem para disputar a grande final. 


Alô você que gosta de futebol... leve sua família e torça pelo seu time.
   

Redator:    Henrique Costa   

Natal: Carlos Eduardo vence com maioria de 61 mil votos

Terminaada a apuração em Natal e confirmada a vitória de Carlos Eduardo Alves(prefeito) e Wilma de Faria(vice-prefeita) com maioria de 61.165 votos, que corresponde a um percentual de 16,62%.
Carlos Eduardo obteve 214.687 votos (58,31%) e Hermano Morais 153.522 votos(41,69%).
 

Natal: Carlos Eduardo confirmado prefeito eleito de Natal


 
 Carlos Eduardo (PDT) votou ao lado da família (Foto: Igor Jácome/G1)
 
Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT, foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Natal. Segundo a Justiça Eleitoral, Carlos Eduardo já é considerado matematicamente eleito com 95% das urnas apuradas. Até o momento, ele já recebeu 203.342 votos, o que equivale a 57,96% do total de votos válidos.
O candidato do PMDB, Hermano Moraes, tem até o momento 147.471 votos, o que corresponde a 42,04% do total válido.
Com a vitória, Carlos Eduardo Alves assume a Prefeitura de Natal pela terceira vez. O pedetista esteve à frente da disputa desde o início. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a recuperação da capital do Rio Grande do Norte, com investimentos na área da Saúde e Transporte Público. Hermano Moraes teve o apoio do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, que durante a campanha veio a Natal duas vezes para participar de comícios do peemedebista, mas não conseguiu reverter o resultado.
Através da Coligação União Por Natal, Carlos Eduardo teve o apoio do PDT, PTN, PPS, PSB, PPL, PRB, PSD e PHS.
Fonte: G1

Globo escolhe Natal para cenário da próxima novela das 18h denominada flor do Caribe

Ponte Newton Navarro que liga a Praia do Forte a Redinha 

A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.
Fonte: Tribuna do Norte

Parazinho: Prefeito eleito faz sua primeira viagem de trabalho a Brasília

Marquinhos(prefeito eleito) com o ministro Aluizio Mercadante

O prefeito eleito do município de Parazinho, Marquinhos realizou esta semana sua primeira viagem de trabalho a Brasília na condição de prefeito eleito. Estava acompanhado do empresário Ferreira do Colégio Hipócrates e Laerte, prefeito eleito da cidade de Rio do Fogo. 
Eles foram à Brasília a convite do Ministro da Pesca, Marcelo Crivela e do presidente da Confederação Nacional da Pesca, o potiguar Abraão Lincon discutir a implantação de projetos em aquicultura e no lançamento do Plano Safra. Também foram discutidos os novos rumos da educação de Parazinho com o ministro da Educação Aluizio Mercadante.
O prefeito eleito Marquinhos retornou da capital federal muito satisfeito com os primeiros encontros realizados  nos ministérios pela calorosa recepção.

Fonte:Blog Assis Silva

Diga sua Opinião


O que você está achando do Blog Parazinho na Mídia?

E quais reportagens você mas gosta?

Deixe seu comentário abaixo na Área destinada ao mesmo.

Obrigado

 

Marquinhos fecha acordos com ministros em Brasilia.



O prefeito eleito de Parazinho, Marquinhos, em sua viagem à Brasilia esteve fechando acordos com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e também com o presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln.
Marquinhos está em Brasília participando do lançamento do plano Safra.

Fonte: Facebook de Marquinhos.

Cosern corta fornecimento de energia pública em Jandaíra



A população de Jandaíra foi surpreendida no final da tarde desta sexta feira (26). A Cosern, literalmente, passou o rodo na energia elétrica da cidade. O fornecimento de energia foi cortado em diversos prédios públicos da cidade, entre eles, duas escolas municipais, mercado público, ginásio de esportes, praças e, segundo informações extraoficiais, a iluminação das ruas também foi interrompida em algumas regiões do município. Apenas a Unidade Mista de Saúde (hospital local) escapou do alicate.

O plantão telefônico da Cosern não soube informar os motivos do corte. De acordo com o serviço de informações, apenas o setor administrativo teria autorização para repassar as informações no próximo dia útil.

Na prefeitura local, a produção do Blog Jandaíra News foi atendida pelo Dr. Pablo Pinto, advogado da assessoria jurídica do município. Segundo ele, a gestão foi pega de surpresa com a interrupção do fornecimento de energia. Para o advogado, ou houve falha administrativa da Cosern ou equívoco de um dos funcionários da empresa.

O advogado explicou que no início de setembro a prefeitura de Jandaíra firmou um acordo com a Cosern para o pagamento da energia. O acordo previa o pagamento dos meses de Setembro, Outubro e Novembro a partir do dia 12 de Novembro e o pagamento do mês de Dezembro com a última parcela do Fundo de Participação Municipal do dia 30 de dezembro. 

O advogado também informou que a assessoria jurídica da prefeitura está trabalhando para tentar, por meio de uma liminar, restabelecer, de forma imediata, o fornecimento de energia elétrica. “Nós vamos depender do plantão da justiça. Se houver disponibilidade, é possível que amanhã mesmo (Sábado 27) esse fornecimento seja restabelecido porque a prefeitura tem um acordo firmado com a Cosern e não sabemos os motivos do corte. Acreditamos que a justiça vai atender a solicitação”. Informou Pablo Pinto.

Quanto ao acordo com a companhia, o advogado acredita que o cronograma de pagamento da dívida será refeito. A assessoria jurídica local é composta por um procurador e dois assessores jurídicos. O advogado disse, ainda, que uma cópia do acordo será disponibilizada a imprensa local, caso seja necessário.
Fonte: texto de Wendell do Blog Jandaíra News com Informações do Eurípedes Dias

Macau: homem assalta agência dos Correios



A agência dos Correios da cidade de Macau foi assaltada na manhã desta sexta-feira(26), fato ocorrido por volta das 9h30 segundo informações dadas a polícia. O assaltante ainda não identificado estava armado e agiu sozinho levando uma quantia em dinheiro não revelada.
A Polícia Militar e a Guarda municipal de Macau foram acionadas, chegando a perseguir o assaltante que estava a pé.
Na saída da cidade, ele jogou a sacola onde estava o dinheiro ao lado de um trailer de lanche, em outro ponto, tirou a camisa e a jogou também juntamente com uma meia, desaparecendo entre os muros das residências nas proximidades da saída  da ponte que liga a cidade ao distrito de ilha de Santana.

Fonte: Assis Silva

Ladrões invadem casa de comerciante e levam R$ 200 mil em João Câmara

Cinco homens armados invadiram a residência do comerciante Josely de Berré proprietário da loja Josely Pneus e um mercadinho, localizada na rua Walfredo Gurgel (antiga rua do bujão) na noite desta sexta-feira (26) no centro de João Câmara.
De acordo com informações colhidas, os assaltantes levaram aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro, mais joias e celulares.
A quadrilha chegou em um carro tipo Fiat Uno com placa da cidade de Parnamirim, adentraram a residência, renderam a família e fizeram o arrastão.
Há informações ainda que os assaltantes estiveram quase duas horas dentro da residência com a família feita refém. Outras duas pessoas estariam do lado de fora da casa dando cobertura.
Outras informações a qualquer momento.
Fonte: Políticas e Políticos/Blog de Assis Silva

Top