Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Secretaria Municipal de Saúde de Parazinho - RN


Henri Castelli e Grazi Massafera gravam primeiras cenas da novela "Flor do Caribe" na Praia da Pipa

Ator José Loreto em cena com o cabrito

Em cena: Henri Castelli carrega a atriz Grazi Massafera nas costas

Henri Castilli e Grazi Massafera se preparando para a cena do banho

Os atores Henri Castelli, José Loreto e Grazi Massafera participaram hoje do segundo dia de gravações da novela "Flor do Caribe" na Praia da Pipa. As filmagens de hoje iniciaram com o ator José Loreto (o Darkson, de "Avenida Brasil") e o ator e Bruno Gissoni (o Iran de "Avenida Brasil". José Loreto viverá o personagem "Candinho", um matuto do campo. Durante a cena na praia ele estava acompanhado de um cabrito. Logo após as cenas de "Candinho" foi a vez dos protagonistas, Henri Castelli, que viverá "Floriano" um piloto da Aeronáutica e fará um par romântico com a atriz Grazi Massafera. As cenas entre os dois se passaram com o casal se divertindo na areia da praia e tomando banho de mar entre os barcos da Praia do Porto, as gravações que iniciou por volta das 07 da manhã se estendeu até as 11h00. As gravações foram acompanhadas por dezenas de curiosos.

Fonte: Blog do Adaebson Nino

ÁREA PASTORAL ENCERRA FESTA DA PADROEIRA2012 COM BRILHANTISMO...

Com brilhantismo a Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré (Parazinho/RN) encerrou as festividades da Padroeira nesta quarta-feira, dia 28 de novembro de 2012. O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha presidio a celebração e concelebrando os Padres Ivanilson Alexandrino responsável pela Área Pastoral, e o padre Adriano Henrique Costa administrador paroquial da Paróquia de Santo Antão Abade em São Bento do Norte/RN. 

A Solene Missa contou com a participação de centenas de fiéis tanto na parte interna quanto externa da igreja matriz.

Em seguida, aconteceu a tradicional Procissão que reuniu vários devotos pelas principais ruas de Parazinho com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Ao chegar a Igreja Matriz foi dada a bênção do Santíssimo por Dom Jaime Vieira.
As festividades tiveram inicio no dia 19 de novembro com uma grande procissão motorizada saindo do Assentamento Nova Jerusalém, e que se estendeu até o dia 28.

Todos que contribuíram direta e indiretamente para que o evento acontecesse mais um ano. Este ano o tom de solenidade das Festividades da Padroeira foi muito maior, visto que realizamos algumas inovações tanto na parte religiosa quanto social Daí a festa alcançou um brilhantismo todo especial, com uma participação maciça dos fiéis em todas as noites do novenário e nos eventos que foram realizados como as caminhadas penitenciais.




















  





 Fonte: http://nazarepz.blogspot.com.br/

Parazinho conquista Selo Unicef edição 2009/2012.


O município de Parazinho está entre os municípios do Rio Grande do Norte que receberão o Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009-2012. O resultado dos municípios aprovados saiu na tarde hoje e os responsáveis pelo selo em Parazinho receberam o resultado hoje a noite.

Parazinho era o único da região do Mato Grande que estava concorrendo ao selo neste ano. 

O Selo é um reconhecimento internacional que os municípios inscritos podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade para planejar as políticas voltadas à infância e adolescência.

O resultado alcançado é multivo de orgulho para todos os parazinhenhes que neste ano viram seu município se destacar nacionalmente e agora conquista um titulo internacional.

Parazinho hoje ocupa o 4º lugar na saúde do estado, a saúde está ainda entre as 100 melhores do país, o IDEB é o melhor da região do mato grande e agora o único município que conquista o selo Unicef.

Parabéns ao governo municipal que não mede esforços no intuito de atingir tais conquistas, à toda equipe pró-selo, que se empenhou para garantir que Parazinho fosse reconhecido nacionalmente.

Fonte: Blog de Pereiros

João Câmara: mercado foi fechado por ordem judicial a pedido do MP

Tá no site do Ministério Público
 
A Polícia Militar cumpriu ontem, dia 28/11, ordem judicial para desocupação e fechamento do Mercado Público de João Câmara, a pedido do Ministério Público, em Ação de Execução de Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Município em novembro de 2011. A desocupação foi pacífica, muito embora em decisão de 05 de novembro do corrente ano tenha sido concedido aos locatários o prazo de 20 dias para deixarem o local.
A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, entre o Ministério Público e a gestão municipal de João Câmara, foi motivada por inspeções sanitárias realizadas pela III URSAP, que constataram, dentre outras coisas, condições de higiene precárias, falta de licença sanitária, abastecimento irregular de água, comercialização de carne de origem clandestina, além de bares com visível atividade de prostituição.
No referido título executivo extrajudicial, o gestor municipal comprometeu-se a fechar o atual mercado público e  a inaugurar um novo até 31 de maio de 2012, o que efetivamente não ocorreu, apesar das reuniões que buscaram sanar a mora. Em virtude disso, foi interposta ação de execução contra a qual não foram apresentados embargos tempestivos pelo Município.
Referida ação busca resguardar a saúde dos consumidores locais e efetivar o compromisso assumido pelo gestor, assinalando prazo para a abertura do novo mercado.

Prefeitos Fábio Marinho e Marcão se encontram com Rosalba em Brasília

 
Fábio Marinho, Rosalba Ciarlini e Marcão(foto:Mariana Di Pietro)
 
Os prefeitos Fábio Marinho(Jandaíra) e Marcão(pedra Grande) permanecem em Brasília onde acompanham as reuniões da bancada federal do Rio Grande do Norte que trabalha na priorização de  das emendas do orçamento da União para 2013.
Depois de audiência com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho no início da semana, Fabinho e Marcão estiveram com o senador José Agripino onde trataram de viabilizar recursos para seus respectivos municípios.
Ainda no gabinete de José Agripino, Fabinho e Marcão se encontraram com a governadora Rosalba Ciarlini que se encontrava em Brasília para discutir as emendas da bancada federal para o RN  no Orçamento geral da União. Os dois prefeitos também visitaram os gabinetes dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte.

Parazinho é o único município do Mato Grande que concorre ao Selo UNICEF 2012






O UNICEF realiza nesta quinta-feira, 29, a cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia. O anúncio nacional dos municípios que serão certificados será feito pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília. 

Os municípios do Rio Grande do Norte ganhadores desta edição receberão seus troféus e certificados no dia 10 de dezembro, às 15h, em solenidade realizada no Centro de Convenções, com a presença do governador e de prefeitos.

Dos 40 municípios do Rio Grande do norte que concorrem ao Selo e apenas Parazinho da região do Mato Grande.


Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009-2012

Acari, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Campo Grande, Baraúna, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçú, Ipueira, Itaú , Jardim do Seridó , Jucurutú, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D'Água do Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugí, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha-Ver, Vera Cruz, Viçosa.

Fonte: blog de Pereiros

UM ANO DE SAUDADES...

A exatos 1 (um) ano nós que formamos a Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré, perdíamos uma grande pessoa uma mulher que deixou saudades em nossos corações e sua grande contribuição para o reino de Deus.

Ednalva Romão, mas conhecida como Nalvinha, e com isso celebramos a Santa Missa de 1 ano de sua marte, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, e contou com a presença de grandes pessoas tais como: Irmãos, amigos, autoridades do município e dentre outras pessoas que Nalvinha conquistou, com toda seu carinho e amizade.   

Em nome dos que fazem a Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré queremos agradecer aos nossos queridos amigos que participaram deste ao de fé e solidariedade cristã.
Fonte: Blog da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré








AMANHÃ É O ULTIMO DIA DOS FESTEJOS DE NOSSA EXCELSA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ


Às 9:00 horas Celebração dos Batizados
 
Às 12:00 2º pipocaço de Nazaré
 
Às 16:00 horas Santa Missa Solene em Hora a Nossa Senhora de Nazaré, que a mesma se
rá celebrada pelo Excelentíssimo reverendíssimo Dom Jaime Vieira da Rocha Arcebispo Metropolitano de Natal. Logo mas procissão pelas ruas da cidade voltando a Igreja Matriz terá a Bênção do Santíssimo e no mesmo instante inauguração do ostensório da Nossa Igreja.
Desde já se sintam convidados (as) a participarem deste ato e fé do povo de Parazinho pela virgem de Nazaré.

Deputado Ezequiel solicita a inclusão de João Câmara para ser beneficiado com Ação de Cidadania

 

Na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira protocolou requerimento solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), a inclusão do município de João Câmara, para ser beneficiado com ações de cidadanias.

“A Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania leva à população serviços básicos e essenciais para o exercício de cidadania. Emissão de CPF, carteira de trabalho (DRT) e foto 3x4 são os serviços gratuitos oferecidos por uma equipe de profissionais da Sejuc”, afirmou Ezequiel, lembrando que João Câmara tem mais de 32 mil habitantes. 

Fonte:Blog Políticas e Políticos

Prefeitos Fábio Marinho e Marcão se reúnem com ministro da Previdência

 
Prefeitos Fábinho(Jandaíra) e Marcão(Pedra Grande) com o ministro Garibaldi Filho


Os prefeitos Fábio Marinho(Jandaíra) e Marcão(Pedra Grande) estiveram reunidos com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho em Brasília onde trataram de diversos assuntos referentes as suas administrações. Os dois gestores são do PMDB, partido do ministro Garibaldi.
Fabinho está se preparando para deixar a prefeitura de Jandaíra no dia 31 de dezembro próximo e o prefeito Marcão que foi reeleito para um novo mandato tratou de viabilizar convênios para Pedra Grande.


Caiçara do Norte e mais seis cidades do RN ganharão Rádio Comunitária

Foi publicado no site do ministério das Comunicações a relação dos municípios do Rio Grande do Norte que receberam permissão para operar com Rádios Comunitárias.
As rádios comunitárias são regulamentadas pelo ministério das comunicações  e operam na frequência de FM(frequência modulada). E atingem o seu objetivo de propagação dentro da área urbana de um município.
Por lei, essas emissoras de rádio tem potencia de 25 watts, o que atinge uma área de aproximadamente 10km de raio.
Relação dos municípios contemplados:
Caiçara do Norte
Equador
Japi
José da Penha
São João do sabugi
Senador Elói de Souza
Serra de São Bento
Tenente Laurentino Cruz

Fonte: Blog de Assis Silva

Alto do Rodrigues: Homem é assassinado a tiros de espingarda

 
Local do crime e vítima no detalhe a cima(Foto:Patrulha do RN)
 
Um crime de homicídio mobilizou o setor policial de Alto do Rodrigues na tarde desta segunda-feira(26). Fernando Ribeiro dos Santos, de 34 anos, residente na Rua Francisco Ivo no centro de Alto do Rodrigues foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, tipo espingarda calibre 36 na cabeça, tendo morte instantânea.
Segundo informações Fernando de Eurico respondia por dois crimes de homicídios e estava em liberdade condicional desde o dia 31 de outubro. Na semana passada chegou a espancar a esposa que estava grávida a ponto da mesma perder o filho. A polícia ainda não sabe o que teria motivado a prática do crime.
 
Fonte: Blog de Assis Silva

FESTÃO



Na noite de ontem Parazinho foi palco de mas uma Tradicional Festa, que deu inicio por volta das 21:00 horas com tradicional leilão de galinhas, carneiros e garotes. Se fez presente na barraca pessoas ilustres do nosso município e de toda região.

O atual prefeito Genival e a primeira dama Rita de Luzier se fez presente juntamente com seus convidados. Animando a barraca tivemos a atração da terra Gilmar Show, Chico Lopes e os Bonequeiros.

Ao termino do leilão deu inicio as atrações musicais com grandes artistas. A primeira atração a subir ao palco foi o poeta Amazan e após foi à vez de Chico Forrozeiro e Forró da Moda, que levou a multidão na praça publica ao delírio.

Esta foi, mas uma grande tradicional festa que teve total apoio da Prefeitura do nosso Município.

VEJA ALGUMAS FOTOS DA FESTA
















Top