Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política



Deficiente de Jandaíra faz primeira sessão de fisioterapia após quinze anos sem o serviço.
Eriberto Lima de Oliveira (29), morador da Rua Diomédio Messias, em Jandaíra, é deficiente físico. Eriberto utiliza cadeira de rodas para se locomover e afirma que consegue caminhar, sem esse auxílio, com dificuldades.
Há quinze anos, ele teve um problema na coluna que o deixou deficiente. Na tarde desta quinta feira (21), Eriberto foi à unidade mista de Jandaíra para a sua primeira sessão de fisioterapia na vida, apesar de precisar do atendimento há quinze anos.
Segundo Eriberto, no município de Jandaíra nunca houve esse atendimento. Para ele, não vale a pena enfrentar o sacrifício de se dirigir a outro município com as dificuldades impostas de transporte e sua própria locomoção. 
Perguntado sobre os benefícios que a implantação dos serviços de fisioterapia na sua cidade vai proporcionar ele afirmou: “Eu estou aguardando a primeira sessão, mas só em saber que vou ter uma coisa que eu sempre precisei e nunca pude fazer porque não tinha na cidade e eu não tinha condições de fazer noutro canto é bom demais homem, isso aí é bom demais. Eu acho que agora muita coisa vai melhorar pra mim”. Afirmou Eriberto.
O serviço foi implantado há apenas duas semanas. Desde então, a demanda vem aumentando a cada dia. São dois dias por semana e segundo o fisioterapeuta, Dr. Francisco Lucena, são atendidos quarenta pacientes por semana. 
“Notamos que essa demanda está aumentando porque havia uma demanda reprimida muito grande em Jandaíra. O serviço de saúde pública do município nunca ofereceu esse serviço e, em alguns casos, não valeria apena levar um paciente daqui para outro município. É um benefício muito grande pra população ter um setor de fisioterapia na própria cidade e, mesmo com poucas sessões já realizadas, alguns pacientes se declararam muito satisfeitos”. Afirmou o fisioterapeuta.
Dona Maria Helena (72) está na sua terceira seção e confirmou as afirmações do médico. “O meu joelho doía muito, a perna doía. Graças a deus chegou esse serviço aqui, eu melhorei muito”. Afirmou Dona Maria Helena.
Para Francisco Lucena, a qualidade do serviço de fisioterapia oferecido pela prefeitura de Jandaíra está entre 80% e 90%, mas como ainda está apenas no início a tendência é de chegar a um atendimento com cem por cento de satisfação muito em breve. 





Fonte: Assessoria de Comunicação PMJandaíra <ascompmjrn@gmail.com>

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top