Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Na manhã da ultima quinta-feira (25) uma equipe da TV TCM de Mossoró esteve em Parazinho para fazer estudos e matérias sobre a energia eólica, baseando-se sobre benefícios e mudanças que chegou a Parazinho com a vinda desta fonte de energia sustentável.

Pela manhã da quinta-feira os repórteres gravarão no Restaurante do amigo , e viram como a economia teve grandes mudanças em Parazinho. Logo em seguida a esquipe da TCM e equipe do Blog Parazinho na Mídia que deu todo apoio e suporte neste trabalho seguiram para a zona rural de Parazinho. Passando pelos parques eólicos era gravado e já se passava pela mente como ficariam todos os detalhes do projeto.

Chegando a Associação Alivio, a equipe da TCM entrevistou o Sr. Atiliano presidente da associação. Perguntas sobre o desenvolvimento e rendas do lugar foram feitas ao Atiliano que respondeu com clareza, baseando-se nas prosperas e mudanças ocorridas na parte social com a construção da quadra de esportes e do centro de cultura pela empresa CPFL naquele lugar, e ainda mencionou os proveitosos repasses feitos através de impostos pagos pelas empresas, impostos esses que ajudam na renda mensal das famílias da Associação Alivio.

O destino final foi o maior distrito de Parazinho, o famoso Pereiros. No local de vida pacata e longe de qualquer estresse ou preocupação, a vida dia-a-dia dos Pereirenses foi captada pelas lentes do Parazinho na Mídia e TV TCM. No distrito citado o Sr. Gil Venâncio foi entrevistado, quando perguntado sobre as melhorias trazidas pela Energia Eólica, afirmou o Sr. Gil que foi o maior passo dado por Parazinho rumo ao desenvolvimento. Perto do distrito de Pereiros, no antigo terreno da Bahamas Francisca Firmino relatou a mudança na maneira de viver. Agora tenho uma casa para morar com a família; disse dona Francisca emocionada.

Retornando a sede do município fomos (Parazinho na Mídia e TCM) a Prefeitura Municipal de Parazinho, para levantar dados sobre a economia que chega aos cofres da Prefeitura através da energia eólica. Durante o dia a ultima entrevistada foi com a Srª Gláucia Nataly Secretária Municipal de Meio Ambiente. Gláucia falou sobre os impactos ambientais gerados ao se construir um parque eólico, relatou ainda sobre a função do Governo Municipal através da Secretária de Meio Ambiente para minimizar os efeitos e valorizar a natureza.

Como o Blog Parazinho na Mídia é o maior meio virtual de comunicação que conta em nossa cidade, a equipe deste portal foi procurada pela TV TCM de Mossoró muitos dias antes da realização das gravações para dar o total suporte e servir de base para a realização deste projeto que está previsto para ser apresentado na próxima segunda-feira (30/09) pelo jornal da TCM. O dia foi muito proveitoso para troca de experiências de vida de Igor Henrique e João Batista e dos amigos Tárcio e Alison no ramo da comunicação na TCM em Mossoró.

Da esq: Igor, Tárcio e João Batista na entrada de Pereiros

TCM entrevistou o Sr. Atiliano
TCM entrevistou o Srª Francisca Firmino
TCM entrevistou o Srª Gláucia Nataly Secretária de Meio Ambiente
Imprensa e funcionários da Prefeitura
Imprensa com o Sr. Gil Venâncio em Pereiros
TCM entrevistou o Sr. Gil Venâncio
TCM entrevistou o Sr. Gil Venâncio
Conversa com Atiliano Pres. da Assoc. Alivio
TCM entrevistou o Sr. Atiliano
TCM entrevistou o Sr. Atiliano
 

TCM entrevistou o Srª Francisca Firmino
Srª Francisca Firmino com seu netinho
 

TCM entrevistou o Srª Gláucia Nataly Secretária de Meio Ambiente
 

Parques eólicos
 

Gravação da vida pacata em Pereiros
Gravação nas construções que irá beneficia os jovens do Alivio
 



Gravação no centro comercial de Parazinho



Publicidade

About Blog Parazinho na Mídia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:


Top