Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

ÁREA PASTORAL LEMBRA COMUNIDADE SOBRE PERÍODO DA “SÉ VACANTE”

A Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré (Parazinho e Pedra Grande) lembrou hoje a comunidade Parazinhese o momento que iniciou a “Sé Vacante”. Às 16:00 horas a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, repicou seus sinos e logo em seguida o Pe. Ivanilson Alexandrino fez o hasteamento das bandeiras do vaticano, Área Pastoral e também do município. Este ato servirá para lembra a todos a comunhão e a unidade que é a Igreja no mundo e o período que a Igreja Católica Apostólica Romana passa sem um Sumo Pontífice.

Por todo período da “Sé Vacante” será tocado os sinos 3(três) vezes ao dia, às 06:00 horas da manhã, às 12:00 meio dia e às 18:00 horas da noite.

Vamos nos unir em oração, pela saúde do PAPA emérito e pelo seu sucessor, o sucessor de São Pedro.
Pe. Ivanilson Hasteando as Bandeiras
Bandeiras hasteadas



































































Fonte: Blog da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré http://nazarepz.blogspot.com.br/

PROMOÇÕES DA LOJA REBEK MODA.

BENTO XVI: "AMAR A IGREJA É TER A CORAGEM DE TOMAR ATITUDES DIFÍCEIS"

Na amanhã desta quarta-feira, 27, a Praça de São Pedro, no Vaticano, recebeu cerca de 150 mil fiéis para a última audiência geral do pontificado de Bento XVI. 
Peregrinos da diocese de Roma e de várias nacionalidades despediram-se do Papa em um encontro emocionante. O Santo Padre chegou para audiência passeando entre os fiéis passeando pelo Papamóvel acenando para os presentes. Na ocasião, Bento XVI chegou até a receber algumas crianças e os beijou em demonstração de benção e carinho. 
Cardeais, bispos e membros da Cúria Romana manifestaram seu apreço ao Pontífice em várias línguas e em seus discursos expressão de grande gratidão ao Papa pelo serviço prestado à Igreja.
Ao falar a multidão que acompanhava, o Papa Bento XVI agradeceu a presença dos fiéis e disse está emocionado. "Neste momento, existe em mim uma grande confiança. Todos sabemos que a palavra do evangelho é a força da Igreja, é a sua vida" disse o Santo Padre
Sorridente e entre aplausos Bento XVI destacou a importância da data afirmando que "hoje é um dia cheio de agradecimento a Deus, que nunca nos deixou faltar sua luz e seu amor.” Afirmou que o “papa não está sozinho na guia do barco de Pedro, ainda que esta seja sua primeira responsabilidade. O Papa não está sozinho, ele pertence a todos” e disse que nunca se sentiu sozinho ao levar a alegria e o peso do Ministério Petrino.
"Nestes últimos meses, senti que minhas forças tinham diminuído e pedi a Deus que me iluminasse com sua luz para que eu tomasse a decisão correta não para o meu próprio bem, mas para o bem da Igreja [...] Amar a Igreja é ter a coragem de tomar atitudes difíceis" ressaltou o Papa.
No final da audiência, Bento XVI orou com os fiéis o Pai-Nosso em latim e abençoou os presentes estendendo a bênção a seus familiares, doentes, e objetos. Após a bênção apostólica ovacionado pela multidão, o Papa deixou a Praça de São Pedro. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia.

Deputado Ezequiel Ferreira prestigia solenidades da Saúde e Habitação em Currais Novos



O deputado Ezequiel Ferreira passou a manhã em Currais Novos, acompanhando o prefeito Vilton Cunha em solenidades da prefeitura. O ex-prefeito Zé Lins, também acompanhou o deputado. No auditório da UFRN Currais Novos, participaram da abertura do I Seminário de Planejamento e Avaliação da Saúde do município. Também cumpriram agenda no Centro de Convivência do Idoso, onde aconteceu a formalização dos contratos para a construção das 50 casas, que serão construídas no bairro José Bezerra.
Ezequiel se colocou a disposição para ajudar Currais Novos. “Chego hoje aqui e vejo em menos de dois meses de gestão, uma preocupação com o déficit habitacional. 50 famílias que serão beneficiadas com sua casa própria. Na Saúde, a gestão Vilton já realiza exames de alta complexidade, que estavam paralisados desde outubro do ano passado. Também já funciona o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, o CAPS AD, importante para a conscientização contra as drogas”, comentou.
No Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício deste ano, Ezequiel alocou recursos para pavimentação de ruas, que ainda não foram pavimentadas em Currais Novos. 
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

                        

                        
         
                        

                         

                        

                        

                        

                         

  Fonte:Ezequiel Assessoria <ezequiel14567@gmail.com>

Atendimento em saúde Jandaíra


Em trinta dias, a Prefeitura de Jandaíra realizou quase 1900 procedimentos em saúde.
No período compreendido entre os dias 10 de janeiro de 10 de fevereiro, o serviço de atendimento médico organizado pela nova gestão na prefeitura de Jandaíra realizou 1885 procedimentos na área de saúde. Em apenas 30 dias foram realizados 1808 exames laboratoriais, 33 ultrassonografias e 07 eletrocardiogramas, além de dezenas de consultas com médicos especialistas.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura de Jandaíra está realizando uma transformação nos serviços de saúde pública. Procedimentos nunca antes vistos no município começaram a ser implantados já no primeiro mês da gestão.
Os serviços de fisioterapia e procedimentos de pequenas cirurgias estão sendo realizados na unidade mista da cidade. Os encaminhamentos para atendimento médico especializado nas áreas de ortopedia (adulto e infantil), dermatologia (adulto e infantil), oncologia, neurologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia e gastroenterologia já estão em andamento.
Cinésio Pereira da Silva é um dos pacientes atendidos no setor de fisioterapia, para ele a novidade na cidade proporcionou melhorias na sua qualidade de vida. “Eu faço fisioterapia todas as segundas feiras. Eu tive trombose, estou com um lado do corpo ruim, mas a fisioterapia já tá me fazendo se sentir melhor. Tinha coisa que antes eu não conseguia fazer e agora eu faço”. Afirmou Cinésio.
De acordo com Ivani Ribeiro, a demanda para o mês de fevereiro e março deve aumentar consideravelmente. “Havia uma demanda reprimida muito grande em Jandaíra. Com isso, estamos nos preparando para um aumento nos próximos dias, o que é normal em início de trabalho, mas, apesar das dificuldades, estamos fazendo o possível para atender a todos”. Concluiu a secretária.





Fonte: Assessoria de Comunicação PMJandaíra <ascompmjrn@gmail.com>

Disco voador, ou não?

Na noite desta segunda-feira (25-02), apareceu nos céus da cidade de Parazinho uma luminosidade muito estranha com tonalidade azul, que logo levou crianças ao colo dos pais com medo. Mais nada estranhos aos adultos. (kkkkkkkkrsrsrs)

Tratava-se de uma pipa luminosa que enfeitou o alto da cidade Parazinhese.


Parabéns...

Hoje o nosso querido parabéns vai para a linda jovem. Stella Mary, ela que é filha do professo e professora, José Bento e Alvanir Domingos.


Mensagem do blog

É hoje o seu aniversário uma data especial para você, e que também nos deixa muito alegre por saber que você esta feliz, colhendo mais uma rosa do seu jardim você nos demonstra toda sua vivacidade e sua luta para realizar os seus ideais, nos desejamos que esse incentivo esteja sempre presente em sua vida para que possa conquistar mais e mais todos os seus sonhos. Que nesta data você esteja em total harmonia com muita paz e amor no seu coração, que esteja cercada de bons amigos e de pessoas que te querem bem, desejamos que todas as suas buscas cheguem aos seus objetivos, e que consiga ser mais feliz do que és hoje. E que seu jardim produza muitas outras rosas para você colher muitos e muitos anos, seja feliz hoje, amanhã e sempre. 

Parabéns pelo seu dia. Felicidades!
Em nome de nossos leitores (as), lhe parabenizamos.

Parazinho sediará Corrida de Motocross em Março

 Corrida promete reunir os maiores pilotos

 
Camisa para os participantes do evento

Adrenalina, emoção e aventura é o que promete a grande Corrida de Motocross que será realizada na cidade de Parazinho no dia 24 de maço próximo.
O evento inédito, tem o apoio da Prefeitura e Henrique Moto Peças. A organização do evento avisa que haverá camisas para os competidores.
 
FONTE: Blog de Assis Silva

Deficiente de Jandaíra faz primeira de sessão de fisioterapia em 15 anos.



Deficiente de Jandaíra faz primeira sessão de fisioterapia após quinze anos sem o serviço.
Eriberto Lima de Oliveira (29), morador da Rua Diomédio Messias, em Jandaíra, é deficiente físico. Eriberto utiliza cadeira de rodas para se locomover e afirma que consegue caminhar, sem esse auxílio, com dificuldades.
Há quinze anos, ele teve um problema na coluna que o deixou deficiente. Na tarde desta quinta feira (21), Eriberto foi à unidade mista de Jandaíra para a sua primeira sessão de fisioterapia na vida, apesar de precisar do atendimento há quinze anos.
Segundo Eriberto, no município de Jandaíra nunca houve esse atendimento. Para ele, não vale a pena enfrentar o sacrifício de se dirigir a outro município com as dificuldades impostas de transporte e sua própria locomoção. 
Perguntado sobre os benefícios que a implantação dos serviços de fisioterapia na sua cidade vai proporcionar ele afirmou: “Eu estou aguardando a primeira sessão, mas só em saber que vou ter uma coisa que eu sempre precisei e nunca pude fazer porque não tinha na cidade e eu não tinha condições de fazer noutro canto é bom demais homem, isso aí é bom demais. Eu acho que agora muita coisa vai melhorar pra mim”. Afirmou Eriberto.
O serviço foi implantado há apenas duas semanas. Desde então, a demanda vem aumentando a cada dia. São dois dias por semana e segundo o fisioterapeuta, Dr. Francisco Lucena, são atendidos quarenta pacientes por semana. 
“Notamos que essa demanda está aumentando porque havia uma demanda reprimida muito grande em Jandaíra. O serviço de saúde pública do município nunca ofereceu esse serviço e, em alguns casos, não valeria apena levar um paciente daqui para outro município. É um benefício muito grande pra população ter um setor de fisioterapia na própria cidade e, mesmo com poucas sessões já realizadas, alguns pacientes se declararam muito satisfeitos”. Afirmou o fisioterapeuta.
Dona Maria Helena (72) está na sua terceira seção e confirmou as afirmações do médico. “O meu joelho doía muito, a perna doía. Graças a deus chegou esse serviço aqui, eu melhorei muito”. Afirmou Dona Maria Helena.
Para Francisco Lucena, a qualidade do serviço de fisioterapia oferecido pela prefeitura de Jandaíra está entre 80% e 90%, mas como ainda está apenas no início a tendência é de chegar a um atendimento com cem por cento de satisfação muito em breve. 





Fonte: Assessoria de Comunicação PMJandaíra <ascompmjrn@gmail.com>

Top