Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Viatura da PM de Jardim de Angicos capota na RN 023

 
Viatura da PM capota na estrada de jardim de Angicos(Foto:Sesimar)

A viatura da Polícia Militar de Jardim de Angicos capotou no final da manhã desta terça-feira(30) na RN Jardim de Angicos-João Câmara, mais precisamente na curva da fazenda Zé Moreira.
 
Segundo informações do blogueiro Sezimar Fonseca na sua página no facebook o cabo R. César era quem conduzia a viatura. O cabo foi socorrido por populares para o Hospital Regional de João Câmara.segundo o Soldado Lima que estava no hospital quando o cabo RCésar deu entrada disse que ele estava consciente, mas reclamava de uma pancada na cabeça e no peito.
 
Fonte: Blog de Assis Silva

Deputado George Soares participa de seminário sobre as pessoas com deficiência

(George Soares e convidados do seminário)


Ontem (29) o deputado George Soares (PR) participou de seminário na Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias, em Assu, onde falou sobre o Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a gratuidade nos transportes públicos intermunicipais para pessoas com deficiência e o convênio entre a Assembleia Legislativa e a Associação de Síndrome de Down, que cria postos de trabalho para pessoas com a síndrome.
O seminário organizado pelo 5° período do curso de serviço social trouxe o tema “Pessoa com deficiência: ser diferente é normal” e debateu as garantias dos direitos das pessoas com deficiência e outros temas relacionados.
Durante sua fala o parlamentar lembrou a Audiência Pública realizada no dia 11 de abril, que tratou sobre as barreiras físicas e atitudinais enfrentadas pelas pessoas com deficiência e comentou a importância dos projetos de inclusão. “As pessoas com deficiência são tão capazes quanto às ditas normais. Precisamos acreditar e dar oportunidades. Nosso Projeto de Lei e o convênio da Assembleia Legislativa deu um grande passo” comentou.
 
Fonte: Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares


Banco do Nordeste amplia horário de funcionamento para atender agricultores atingidos pela seca



Atendimento especial ocorrerá em toda a rede de Agências
Natal (RN), 29 de abril de 2013  - O Banco do Nordeste ampliará seu horário de atendimento ao público em duas horas diárias, com o objetivo de contratar propostas de crédito no âmbito do Programa FNE Estiagem e receber termos de adesão para renegociações de dívidas.

A força-tarefa prevê a abertura de todas as agências do Banco duas horas antes do atendimento bancário convencional. A iniciativa tem início hoje, 29, e se estenderá até o dia 10 de maio.

Segundo a Diretoria do Banco, o intuito é agilizar o atendimento aos produtores rurais afetados pela seca, que poderão contratar financiamentos ou renegociar suas dívidas em condições especiais, de acordo com o enquadramento da operação de crédito.

FNE – Estiagem
Voltado para produtores rurais que tiveram perdas com a seca, o FNE – Estiagem tem juros de 1% a.a, com prazo de pagamento de 10 anos, com até três anos de carência.

Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e serão empregados na recuperação de atividades nos municípios que tiveram situação de emergência ou calamidade pública decretada.

O Banco do Nordeste já desembolsou R$ 2,3  bilhões por meio do FNE Estiagem, desde julho do ano passado, com mais de 320  mil operações de crédito. No Rio Grande do Norte, o montante alcança R$ 191 milhões, com um total superior a 25 mil contratos firmados.

Renegociação de dívidas rurais
Por meio das resoluções 4.211 e 4.212, agricultores familiares poderão renegociar o saldo devedor em dez parcelas anuais, com o primeiro vencimento em 2016. Cada parcela paga até o vencimento terá bônus de adimplência de 80%, mesmo percentual de desconto aplicado em caso de liquidação da dívida.
Os produtores rurais não classificados como agricultores familiares também poderão parcelar suas dívidas em dez vezes, com o primeiro vencimento programado para 2015.
Outra possibilidade é a renegociação por meio das Leis 12.249 e Lei 12.716, com condições especiais de atendimento.


Top