Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Brasil atropela Espanha no Maracanã em êxtase com a volta do "gigante"

 http://www.minas2014.com.br/wp-content/uploads/2012/09/editado-Copa-das-Confedera%C3%A7%C3%B5es-2009.jpg

A torcida que lotou o Maracanã definiu em coro o significado da vitória brasileira por 3 x 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações, neste domingo, que garantiu ao Brasil a conquista do título da competição: "O gigante voltou".

Antes da competição visto com desconfiança e considerado longe de estar à altura dos espanhóis atuais campeões do mundo e da Europa, o time brasileiro venceu de forma arrasadora, completando uma campanha com 100 por cento de aproveitamento e apresentando suas credenciais para a Copa do Mundo de 2014.

"Quer jogar, quer jogar, o Brasil vai te ensinar", também gritou a torcida no estádio, refletindo na arquibancada a aula de futebol objetivo que os brasileiros deram em campo contra o tão badalado "tik taka" da Espanha, que estava sem perder há 29 jogos em competições oficias.

"Cria-se uma situação favorável, de um ambiente melhor. O que o povo tem feito por nós é algo fantástico, maravilhoso. Temos que ter isso como princípio em nosso país, a amizade, a união, fazer com que as coisas possam evoluir, através de um bom trabalho", disse o técnico Luiz Felipe Scolari após a partida.

Fred marcou dois gols, completando cinco em cinco jogos, e Neymar fez o outro, seu quarto no torneio. A Espanha ainda perdeu um pênalti, com Sergio Ramos, quando o jogo já estava 3 x 0, e teve o zagueiro Piqué expulso por falta violenta em Neymar, aos 23 minutos da etapa final.

A exemplo do que aconteceu nas outras partidas da equipe na competição, a seleção brasileira começou o jogo levando para dentro de campo a empolgação da torcida com a execução do hino nacional. E o incentivo dos 73 mil torcedores no Maracanã completamente lotado rapidamente transformou-se em gol.
Fonte: http://br.reuters.com

Dilma parabeniza seleção brasileira pela conquista da Copa das Confederações



jogadores e a equipe técnica da seleção brasileira pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações, vencendo a Espanha por 3 a 0, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã. Ela considerou esta trajetória do time do Brasil como uma “campanha memorável”.
Para a presidenta, hoje é um dia histórico para o futebol brasileiro. Na avaliação dela, os atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união e proporcionaram um grande espetáculo ao mundo.
“Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa Seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações.
Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória”, diz a íntegra da nota da presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: http://www.ebc.com.br

MEC divulga lista de aprovados em 1ª chamada no Prouni

Candidatos selecionados devem comprovar informações junto às instituições de ensino entre os dias 1º a 8 de julho.

Site de educação Descomplica e Youtube fecham parceria para transmissão de vídeoaulas ao vivo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas. A consulta está disponível através do Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni).

Os estudantes pré-selecionados terão entre os dias 1º e 8 de julho para comprovar junto às universidades para as quais foram aprovados as informações fornecidas no ato de inscrição. A segunda chamada está prevista para 16 de julho, e a comprovação deverá ser feita entre os dias 16 e 22 do mesmo mês.

Quem não for selecionado nas duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse na lista de espera entre os dias 26 e 29 de julho. A convocação será feita em dois momentos: nos dias 2 e 12 de agosto.

Inscritos - Segundo balanço divulgado pelo MEC na última sexta-feira, o número de candidatos inscritos chegou a 436.941. Como cada estudante pode escolher até duas opções de curso, foram totalizadas 844.864 inscrições.

O programa oferece para o segundo semestre de 2013 90.045 benefícios. Destes, 55.693 são integrais — que cobrem todo o valor da mensalidade — e 34.352 parciais — que custeiam 50% do valor do curso escolhido.

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, o limite são três salários mínimos.

Fonte: veja.abril.com.br

Direção da Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire adapta entrada da instituição de ensino

Para melhorar cada vez mais o acesso dos alunos na escola a nova diretoria da Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire, adaptou a entrada da escola para facilitar o acesso de cadeirantes e até mesmo alunos sem necessidades espaciais. Antes era bem alto o degrau agora sim os que chegam à escola não reclamam da altura para subir. 

Em nome dos alunos queremos parabenizar e agradecer ao diretor e vice-diretor, o amigo leitor do blog Rogério Coelho e ao ilustre Luiz Carlos. 

 Entrada adaptada com rampa 

  Entrada adaptada com rampa

Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré realiza “Arraiá das Pastorais” com grande estilo

Com um clima festivo e muito alegre a Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré em Parazinho, realizou hoje (28) sua primeira edição do “Arraiá das Pastorais” o encontro fraternal juntou: lideres de pastoral, membros e coordenação da Área Pastoral.
Para inicio de festa, o Pe. Ivanilson Alexandrino (responsável pela Área Pastoral) deu as boas vindas e os presentes puderam ficar ao som de Vanessa Silva, grande cantora de João Câmara o show foi seguido do momento de partilha com comidas típicas e muito mais.
O evento teve ainda: gato no pote, e para terminar uma maravilhosa quadrilha improvisada contando com ilustres participações. Lembramos que amanhã (29) será a vez de Pedra Grande realizar o grande festejo junino de confraternização entre membros de pastoral. Confiram os melhores momentos, mais fotos na página da Área Pastoral no facbook: Nazaré Parazinho. Fotos Pascom Parazinho.

 Da esquerda: Maria, Rita, Pe. Ivanilson, Gabriela Martins e Paizinha
Grandes Mulheres...
 O tocador de Tiquinho
 Momento do casamento na quadrilha
  Da esquerda: Vanessa, Emanoel, Pe. Ivanilson e amigos que vinheram prestigiar a festa

 Entrada da Festa









Fonte: http://nazarepz.blogspot.com.br

Patrol Niveladora & retroescavadeira chegam a Parazinho

O município de Parazinho foi mais um dos beneficiados com a entrega de máquinas pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário. As maquinas chegaram hoje dia 28 de junho e ficaram por um longo tempo no centro da cidade.

Os equipamentos vão trabalhar para melhorar a estrutura de transporte nas estradas, por meio da reforma de estradas vicinais que ligam o meio rural ao urbano. 

A chegada dos equipamentos transforma não só a realidade dos agricultores familiares, bem como de toda a população. Além de melhorar o deslocamento da zona rural para a urbana e vice-versa, a prefeitura estará minimizando os prejuízos decorrentes da falta de conservação das estradas.

O município de Parazinho tem uma população aproximada de 5 mil habitantes e uma extensa área rural. 

Patrol Niveladora & retroescavadeira no centro de Parazinho

  
Patrol Niveladora & retroescavadeira no centro de Parazinho

Em audiência Deputado George Soares discute o aeroporto de São Gonçalo



A Assembleia Legislativa realizou nesta manhã, 28, audiência pública para tratar sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A proposição conjunta dos Deputados George Soares (PR) e Hermano Morais, tratou sobre os temas da infraestrutura e do querosene de aviação potiguar na captação de voos.
Além da população presente, os temas foram debatidos entre autoridades do Governo do Estado, Prefeitura do Natal, pelo Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, pelo Presidente Nacional da ABA, Eduardo Sanovicz, Presidente Nacional da ABIH, Enrico Ferme, pela Fecomercio e FEMURN.
Em sua fala George Soares destacou as questões de infraestrutura do aeroporto, e lembrou a ação popular, já derrubada, que tentou paralisar as obras. “Quando soubemos que uma ação popular pedia a paralisação das obras do aeroporto, levamos o assunto para o plenário. Não poderíamos permitir que as obras fossem paralisadas por pequenos detalhes”.
O republicano, que pessoalmente visitou as obras do aeroporto ressaltou a geração de emprego e renda no Estado. “As obras estão em plena efervescência, gera milhões de empregos, e coloca nosso Estado no cenário nacional".

Fonte: Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares PR


Top