Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Marinete Lopes (Dona Maninha) comemora seus 68 anos

Hora do Terço
 A senhora Marinete Lopes comemorou na noite de ontem (30) seus 68 anos de vida e saúde ao lado da família e amigos. Com isso o Grupo de Oração da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré reuniu-se para render graças a Deus por mais um anos de vida. O grupo como de costume fez a oração do terço junto a Dona Maninha, seus netos, filhos e amigos.

 
Hora do Terço
 Publicidade

Prefeitura de Parazinho contrata empresa terceirizada para formalizar contratos com funcionários do município

A Prefeitura Municipal de Parazinho acaba de contratar a empresa RETA CAR LOCADORA para formalizar os contratos com os funcionários do município. São eles: garis, eletricistas, vigilantes, asg`s, pintores e outros... Ela será a partir de hoje (01) responsável total pelo setor contratual da Prefeitura.

Com tal mudança foi realizada uma reunião na tarde de ontem (30) na Escola Estadual Professor Miguel Monteiro para apresentação e explicação das funções da empresa RENTA CAR LOCADORA aos trabalhadores.

O Prefeito Marcos Antônio (Marquinhos) fez questão de apresentar essa empresa: Eu estou a que para entregar meu povo aos cuidados desta empresa. Saibam que vocês terão carteira assinada, remuneração, hora extra além de todas as adicionais e direitos garantidos pela CLT. Disse o Prefeito Marquinhos.

A RETA CAR LOCADORA é uma locadora de serviço terceirizada, já está no mercado de trabalho a mais de 15 anos, Prestando serviços a grandes empresas do Brasil. A empresa ainda estará montando nos próximos dias seu escritório no centro de Parazinho.



Publicidade 

SENAR oferece curso de Horticultor Orgânico com aulas ministradas sobre Saúde e Segurança no Trabalho

Está acontecendo na Associação Santa Luiza, zona rural de Parazinho, o 1º Módulo do Curso de Horticultor Orgânico com aulas ministradas sobre Saúde e Segurança no Trabalho pela educadora Francisca Galdina Bacharelada em enfermagem e pós graduanda com especialização em Gestão em Saúde – UFRN e especialização em Saúde Publica Planejamento e Gestão pela Estácio.

O curso oferece conhecimentos específicos de prevenção e de como evitar doenças relacionadas ao trabalho. Esse é mais um passo rumo a construção da autonomia dos agricultores familiares do município de Parazinho.

A parceria entre o SENAR, o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Parazinho está cada vez melhor.

 

 

Fonte: Café com Notícias e Poesia
Publicidade 

Adolescente de 14 anos é assassinado no Igapó

Adolescente de 14 anos é assassinado no Igapó
Um adolescente de 14 anos, identificado como João Marcos, foi morto a tiros, na rua São Luiz, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. No início da tarde desta segunda-feira (30), o adolescente foi surpreendido por um homem armado.
O cabo Martins, do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que a polícia não conseguiu muitas informações sobre o crime, tendo em vista que a lei do silêncio é bastante forte naquela localidade. "Aqui se mata e se morre e ninguém vê nada", comenta.
Uma tia de João Marcos, que pediu para não se identificar, esteve na cena do crime. Ela afirmou que o sobrinho usava drogas e, inclusive, há alguns dias havia se internado no Hospital João Machado, devido a um surto que teve por conta do uso de crack.
Ela frisou ainda que a família imaginava que isso pudesse acontecer, porém, questionada se sabia quem poderia ter matado João Marcos, a mulher respondeu: "mesmo que eu soubesse não iria falar".
Fonte: portal BO
Publicidade 

Parelhas vai inaugurar sua base do Samu nesta terça-feira

10233
 
A cidade de Parelhas estará recebendo a partir desta terça-feira (30) sua base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A inauguração está prevista para as 11 horas, onde também será inaugurado o anexo do Hospital Dr. José Augusto Dantas. Além de Parelhas e Currais Novos, o Samu Seridó/Trairi também funcionará nas cidades de Caicó e Santa Cruz.

Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o prefeito Francisco Medeiros confirmou que inicialmente o Samu vai funcionar com uma ambulância de suporte básico com equipe de seis condutores e seis técnicos em enfermagem e uma enfermeira. A porta de entrada vai ser o Hospital Regional de Currais Novos. 

Fonte: Blog do Marcos Dantas
Publicidade 

Festas por ai...


Pedra Grande/RN: Hérika Dannielly é a mais nova Miss Brasil Model Turismo

Miss Brasil Model Turismo "Hérika Dannielly"

Ex-Garota Pedragrandense, Miss Mato Grande e Miss Turismo RN, "Hérika Dannielly" Ganhou mais um título importante representando a nossa cidade. Desta vez a mesma obteve o título de Miss Brasil Model Turismo.
O concurso foi realizado em São Paulo, no dia 20 e 21 de setembro de 2013,  Associação Hokkaido de Cultura e Assistência.
Fonte: Blog Folha de Pedra Grande
Publicidade


Moção de Repúdio ao Governo do RN (Aprovada por unanimidade na Conferência Estadual de Cultura realizada entre os dias 26 e 27 de setembro de 2013)

A Conferência Estadual de Cultura vem por meio desta, repudiar o modo como o Governo do Estado trata e vem tratando os militantes e fazedores da Cultura do Rio Grande do Norte. A maneira como esta Conferência aconteceu é apenas um símbolo de todo o descaso para o nosso setor. Essa mesma aconteceu sem nenhum diálogo com a Sociedade Civil, com mudança de data sem prévio aviso, com um local que não apresentou nenhum conforto para o desenvolvimento dos debates com qualidade. É humanamente impossível conceber uma Conferência Estadual de Cultura, com toda a sua amplitude, acontecer em apenas um dia corrido, sem tempo hábil para uma avaliação sucinta do atual quadro das políticas públicas do nosso estado. Fica claro e evidente que esta ação acontece apenas para se “cumprir tabela” com o objetivo de atingir as etapas para a adesão ao Sistema Nacional de Cultura.

Detalhes aparentemente pequenos foram fundamentais para a total desorganização desta Conferência, como por exemplo: a) Ausência do regimento nas pastas no horário de Credenciamento para prévia leitura dos delegados; b) o não-credenciamento dos delegados no abertura realizada no Teatro Alberto Maranhão; c) A ausência da Secretária Extraordinária de Cultura; d) Os péssimos espaços que não foram adequados para os debates do Grupos de trabalhos e que não possuíam material didático adequado; e) a não-sistematização das propostas oriundas dos municípios para repasse nos Grupos trabalhos; f) a distância entre o local de almoço e o local de realização da Conferência;

Reiteramos que todos estes pontos são símbolos do destrato que sofremos com o modelo instaurado na atual administração do Governo do Estado para com os fazedores de Cultura do RN. Estamos cansados desses métodos que não dialogam, não agregam e que apenas nos colocam como marginais das políticas públicas, nos renegando a ficar com a última fatia do bolo, e torcendo para que sobre alguma coisa. Nosso repúdio é fruto dessa indignação gestada paulatinamente com a política do pão e circo.

Exigimos mais respeito, ou pelo menos o mesmo respeito que é depositado a outros setores como Educação e Saúde. Exigimos mais Cultura para o povo Potiguar e repudiamos qualquer ato que nos reduza a meros delegados “cumpridores de tabela”, assim como tentaram fazer de nós nesta Conferência Estadual de Cultura.

Natal, 27 de setembro de 2013

Feirante é vítima de assalto em Pedra Grande/RN

 
Foi registrado na manhã desta segunda-feira(30), por voltas das 8:30, um assalto em plena feira livre de Pedra Grande/RN. A vítima foi o feirante mais conhecido por seu LULA da cidade de João Câmara. A polícia foi acionada logo em seguida mas os ladrões já haviam escapados. 

Segundo populares, o valor levados pelos assaltantes passou dos R$ 7.000,00. 
 
Fonte: Blog Folha de Pedra Grande
Publicidade

Igreja promove 1ª Cavalgada Franciscana na Cidade de Pedra Grande/RN

Imagem do Padroeiro São Francisco de Assis


Pe. Ivanilson puxa a Cavalgada Franciscana em Pedra Grande
A comunidade Católica de Pedra Grande realizou neste sábado dia 28  , mas um grande evento dentro da programação dos festejos do seu Padroeiro São Francisco de Assis. A primeira cavalgada  Franciscana saindo da comunidade de Lagedo até a Igreja Matriz de São Francisco, concluindo com uma benção especial do Pe.Ivanilson Alexandrino, este foi mas um momento de Fé e esperança dos fieis que buscam a presença de Deus em suas vidas.

Fonte: Blog do Assis Silva
Publicidade

Prefeito de Parazinho Marcos Antônio (Marquinhos), Visitou feira livre de nossa cidade



Durante a manhã do domingo (29) o Prefeito Marquinhos fez uma visita a feira livre de  Parazinho, e foi recebido pelos feirante e a população em geral. O prefeito falou aos feirantes que em breve estará fazendo algumas melhorias na nossa feira. Com isso trará melhoras e condições de vida e trabalho para a população de Parazinho e seus visitantes.




Publicidade

Top