Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Em Brasília, Governadora apresenta potencialidade do RN para sediar congresso internacional de Seguridade Social no estado em 2016


A Governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda administrativa no Ministério da Previdência Social, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (31).

A convite do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a Chefe do Executivo potiguar fez para o dinamarquês Hans Horst Konkolewsky, secretário geral da Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), uma apresentação com dados econômicos, sociais e turísticos do Rio Grande do Norte com o intuito de defender a capital potiguar como sede do próximo congresso da entidade, em 2016.

Trata-se do mais importante congresso da área, reunindo as Previdências Sociais de 125 países. Este ano, o encontro vai acontecer em Doha, no Catar, e o anúncio da escolha da capital potiguar como próxima sede deve acontecer no encerramento do evento, no dia 15 de novembro.

Além da apresentação, Rosalba Ciarlini presenteou Hans com o livro de fotografias Asas Sobre Natal, de João Maria Melo (1896-1989), editado pela Coleção Cultura Potiguar, da Fundação José Augusto, lançado em dezembro de 2012. A Governadora também convidou o secretário para visitar a capital potiguar nos próximos meses, especialmente durante o período de realização da Copa 2014.

Na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções também estavam presentes o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que também defendeu o pleito de Natal com uma apresentação, o presidente do INSS no Rio Grande do Norte, Lindolfo Sales, o secretário de políticas de previdência complementar do Ministério da Previdência, Jaime Mariz, e o secretário executivo Carlos Gabas.






Publicidade

Escola Estadual de Jaçanã tem gestão premiada nacionalmente


O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) entregou na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, o Prêmio Gestão Escolar 2013. O diretor Othon Mário de Araújo, da Escola Estadual Terezinha Carolino, em Jaçanã, foi apontado como um dos seis melhores do país, numa seleção de 9 mil gestores brasileiros. Como prêmio, a Escola ganhou R$ 10 mil e o diretor ganhou uma viagem de intercâmbio de 22 dias nos Estados Unidos.

Em Brasília, onde cumpriu agenda administrativa, a Governadora Rosalba Ciarlini comemorou o prêmio, ao lado da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho. "Esta é a segunda vez que a rede escolar do Rio Grande do Norte tem gestores em destaque neste prêmio. No ano passado, a diretora Maria Goreth Silva, da Escola Estadual Presidente Kennedy, em Natal, também ficou entre as seis melhores do país", lembrou a Governadora.

A secretária Betania Ramalho parabenizou o diretor premiado e a equipe da Escola de Jaçanã. “Não há segredo para uma escola conseguir bons resultados. Quando o diretor e os professores trabalham juntos, com o acompanhamento da comunidade escolar, os alunos sempre saem ganhando”. Ligada à 7ª Diretoria Regional de Educação, a escola Terezinha Carolino possui sete salas de aula, salas administrativas, grêmio estudantil e um serviço de rádio que permite a comunicação entre as salas de aula.

De acordo com o presidente da comissão estadual do Prêmio de Gestão Escolar, Edmilson Simplício, um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). “Nos últimos anos, a Escola Estadual Terezinha Carolino aumentou seu índice de 3,2 para 4,3. Sem falar do crescente índice de aprovação e diminuição da reprovação, que também contaram para a conquista na final nacional.”

Além da escola potiguar, outras cinco escolas do país ganharam o diploma “Escola Destaque Nacional”, além dos R$ 10 mil. 

Publicidade

Forro do teto cai durante aula e provoca pânico em escola de Acari/RN


A tarde desta quarta feira reservou um grande susto para um grupo de alunos e uma professora na cidade de Acari. Durante aula da professora de português Clegiane Santos, a turma do 3º ano foi surpreendida com a queda do forro da sala de aula, que desabou por cima de todo mundo, um desespero total. Graças a Deus tudo não passou de um grande susto, pois segundo relatos da própria Clegiane, ninguém teve ferimentos graves, apenas arranhões leves.

"Estava dando aula na 3ª Série e o forro da sala desabou em cima de todo mundo, mas graças a Deus ninguém se feriu gravemente, só arranhões." Relatou em sua página do facebook a professora Clegiane.

O fato ocorreu na Escola Estadual Dr José Gonçalves de Medeiros, a qual Clegiane ensina a muitos anos. Após este ocorrido, deve-se abrir uma investigação sobre a estrutura das salas de aulas, afinal, poderia ter acontecido uma tragédia.

Fonte: Blog do Eduardo Silva
 
 
 
Publicidade

Pedra Grande/RN: Danos causados por vândalos ao prédio público e ao conselho tutelar, passa dos 20 mil reais em prejuízo

O ato de vandalismo que aconteceu na noite desta última terça-feira (29), causou um grande prejuízo aos cofres públicos e a população de Pedra Grande/RN. O conselho tutelar que estava se preparando para receber mais equipamentos, poderá ficar sem receber mais nada. Os prejuízos passaram dos 20 Mil reais.

Há pouco tempo à prefeitura de Pedra Grande/RN havia entregado ao conselho diversos equipamentos de informática, cujos mesmos, adquiridos com recursos do governo federal.

Segundo membros do conselho tutelar, quatro computadores, completos, foram furtados na noite do incêndio, além de uma impressora de uso Multifuncional. Mais dois computadores foram queimados.
 
Computadores entregues pela prefeitura municipal
e roubados na noite do ocorrido
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN.
Impressora roubada na noite do ocorrido
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Por Blog Folha de Pedra Grande
 
Publicidade 

VÍDEO: “Assim você mata” a Record! Marcelo Rezende comete gafe e anuncia Jornal Nacional

Marcelo Rezende 

Clique aqui e confira.

Por Blog do BG

Publicidade

Ajudante de pedreiro morre ao cair de andaime de obra na cidade de Santo Antonio

 

Um ajudante de pedreiro, identificado como Jonathan da Silva Velez, de 18 anos, natural de Campina Grande-PB, caiu de um andaime de quinze metros em uma obra no ginásio de esportes Lindolfo Gomes(Lindolfão) na cidade de Santo Antonio/RN.
 
O jovem sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Uma comissão de vereadores esteve no local para averiguação do acidente por se tratar de uma obra pública municipal.
 
Por Assis Silva
 
Publicidade

Princípio de Rebelião na Penitenciária Mário Negócio deixa Sete detentos feridos

 

Um princípio de rebelião foi registrado no final da manhã desta terça feira 29 de outubro de 2013,no Complexo Penal Estadual Mário Negócio em Mossoró. 

Segundo informações de agentes penitenciários,os presos do pavilhão 3 se rebelaram contra outros detentos do mesmo pavilhão no momento do banho de sol. Sete presos foram feridos com instrumentos contundentes,fabricados por eles mesmos. Se não fosse a ação rápida dos agentes,o tumulto teria se transformado em chacina. O tumulto só foi contido depois que os agentes efetuaram disparos com balas de borracha. Os sete detentos envolvidos na confusão foram encaminhados à delegacia de Homicídio,onde foram apresentados ao Delegado Clayton Pinho. Os presos envolvidos foram autuados por tentativa de homicídio. Foram Conduzidos à delegacia de Homicídios: Jackson Jailson da Silva, 31 anos de idade - Condenado a seis anos e 10 meses, por trafico de drogas, cumpriu apenas dois anos e 11 meses. Dener Wesley Maximiliano de Araújo, 24 anos de idade – Condenado a sete anos de prisão por trafico, cumpriu apenas três. Alan Carlos Soares Xavier “Alan Capoeira” 32 anos de idade – Condenado a 40 anos de prisão acusado por dois homicídios, já cumpriu 02 anos. Flavio Bento Gomes de Oliveira, 24 anos de idade – Condenado a 27 anos de prisão acusado por assalto a mão armada e homicídio, já cumpriu três anos. Railson da Silva, 28 anos de idade – Condenado a 10 anos de prisão acusado de assalto a mão armada, já cumpriu sete anos. Samuel Martins de Oliveira, 32 anos de idade, condenado por assalto, detido há dois anos. José Ivanildo Pinheiro de Lima, Boboi – condenado a 40 anos de prisão por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, cumpre pena há dois anos.

 

Fonte: O Câmera

Publicidade


Top