Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Comissão de deputados intermediará negociação entre governo e servidores


Uma comissão suprapartidária de deputados estaduais será formada para ajudar nas negociações entre o governo do estado e os servidores da administração direta e indireta. A proposta foi apresentada hoje (31) pelos sindicatos que representam os dois segmentos durante audiência pública na Assembleia Legislativa que discutiu os direitos dos servidores e o cumprimento do Estado. A ideia foi acatada imediatamente pelo deputado George Soares, propositor do debate. 

A comissão deverá reunir cerca de dez parlamentares, número aproximado de representações partidárias na Casa e continuar o debate junto ao governo. Entre as reivindicações dos servidores está a necessidade de realização imediata de concurso público para área geral do Estado, em todos os níveis; a reposição salarial de 44,26% e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Administração Direta.

Publicidade

Dilma diz que País aprendeu a dar valor à liberdade após ditadura

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (31) que os brasileiros aprenderam a dar valor à liberdade, à democracia e ao direito de ir às ruas após passar por mais de duas décadas de ditadura militar, regime que teve início há exatos 50 anos, em 31 de março de 1964. Dilma foi presa e torturada pelos militares durante a ditadura, quando esteve entre os milhares de brasileiros que resistiram ao golpe militar.

"O esforço de cada um de nós, de todas as lideranças do passado, daqueles que vivem e daqueles que morreram, fez com que nós ultrapassássemos essa época", afirmou a presidente durante cerimônia de assinatura de contrato no Palácio do Planalto.

"Aprendemos o valor a liberdade", acrescentou Dilma, lembrando que depois da redemocratização os brasileiros já elegeram "um ex-exilado (Fernando Henrique Cardoso), um líder sindical que foi preso várias vezes (Luiz Inácio Lula da Silva) e também uma mulher que foi prisioneira".

Dilma citou as manifestações de junho do ano passado em diversas cidades brasileiras, em que milhares de pessoas foram às ruas cobrar melhores serviços públicos e protestar contra a corrupção, entre outras coisas. Segundo a presidente, "não houve processo de abafamento desse fato" no Brasil.

Jornal Floripa

Publicidade

Comunicado!


Pneu de viatura da cidade de Ruy Barbosa estoura e veículo acaba descendo barranco

Por volta das 18h30min desta noite de domingo (30), um acidente envolvendo uma viatura na RN-093 que liga a cidade de Sítio Novo a cidade de Tangará, mais precisamente na curva de Hudinho, como é mais conhecida, em Sítio Novo, por pouco não acabou tirando a vida do PM que a conduzia.

Segundo informações da polícia militar de Sítio Novo, que esteve no local, o soldado Bernardo, que é destacado na cidade de Ruy Barbosa, seguia na viatura com destino a cidade de Santa Cruz, onde o mesmo iria abastece-la, quando de repente, um dos pneus em péssimo estado de conservação acabou estourando, após isso, o soldado acabou perdendo o controle do veículo, vindo a descer uma ribanceira, com os impactos, os Airbags da viatura, tanto do lado do motorista quanto do lado do passageiro, foram acionados, fazendo com que a vítima saísse ileso. 

Sitio Novo em destaque

Publicidade

Menina de 9 anos morre atropelada na BR 406 em Guamaré


Um acidente tipo atropelamento ocorreu na BR 406 próximo a comunidade do Assentamento Santa Paz, município de Guamaré. A menor foi atropelada por um veículo tipo Fiat Uno. Segundo Morais,  supervisor da Guarda Municipal que fez o isolamento do local com os demais guardas, a vítima é filha de Antônia Bispo dos Santos e Emanuel José do Santos.

Antônia, mãe da menina, havia saído de Baixa do Meio após uma consulta médica com seus três filho com destino a comunidade de Santa Paz, onde reside. Ao descer do veículo uma das crianças se soltou da mão da mãe e correu para ultrapassar a pista, foi neste exato momento que o veículo que trafegava na BR atropelou a vítima levando a óbito no local.

Segundo informações de testemunhas, o veículo atropelador nem parou para prestar socorro e com o impacto da batida a criança foi jogada a mais de seis metros de distância do local onde aconteceu o acidente.
 
Guamaré em Dia
Publicidade

Natal: PF prende Português tentando embarcar no aeroporto Augusto Severo com 2,7 kg de cocaína

 
A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira(31) no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, um designer gráfico, português, 38 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. Com ele foram encontrados 2,70 quilos de cocaína camuflados numa mala.

A prisão aconteceu quando os policiais de plantão no aeroporto fiscalizavam os passageiros que seguiriam em um voo para Portugal e suspeitaram do conteúdo de uma bagagem submetida ao aparelho de raios-X.

O dono da mala foi então identificado e convocado, na presença de testemunhas, para acompanhar uma revista, sendo a droga encontrada, em um fundo falso, envolvida em um saco plástico.

De imediato, o estrangeiro recebeu voz de prisão e seguiu para a Superintendência da PF no bairro de Lagoa Nova, onde foi autuado em flagrante delito.
   
Via: BG
Publicidade

Nove mil remédios vão ficar mais caros a partir de amanhã


A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicou nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU) resolução que estabelece em até 5,68% o índice de reajuste que poderá ser aplicado aos preços de medicamentos regulados pelo governo a partir de 31 de março.

O documento determina três faixas de reajustes de preços. Medicamentos classificados no nível 1 terão o valor teto do aumento, 5,68%. Os medicamentos de faixa intermediária, de nível 2, terão aumento de 3,35%. O menor índice autorizado será de 1,02%, para medicamentos de nível 3. Com isso, a média ponderada das três faixas de medicamentos será de 3,35%. Os porcentuais haviam sido antecipados pelo jornal O Estado de S. Paulo no último dia 12. O aumento é menor do que o do ano passado. Em 2013, o reajuste autorizado variou entre 6,31% e 2,7%, com uma média ponderada de 4,59%. 

Os novos preços terão de ser mantidos até março de 2015. As regras para reajuste valem para quase 24 mil itens. Medicamentos de alta concorrência no mercado, fitoterápicos e homeopáticos não estão sujeitos aos valores determinados pela CMED, sendo que seus preços podem variar de acordo com a determinação do fabricante.

Via Click PB
Publicidade

Homem é assassinado a tiros em João Câmara


Aconteceu na noite deste sábado (29), por volta das 22h30min, em João Câmara, um crime com características de execução, na Rua Pedro Torquato de frente ao comércio do Sr. Manoelzinho dos Couros. A vítima foi Francisco Júnior dos Santos (Vulgo Júnior Patola)  de 29 anos, natural de Afonso Bezerra/RN, residente e domiciliar em João Câmara/RN, filho de Manoel Vital dos Santos e Maria Natividade dos Santos.

Segundo informações da sua companheira a Sra. Francisca Eduarda Pereira de 53 anos, a vítima estava tirando um cochilo em uma cadeira, de frente um barraco onde eles trabalhavam, quando  chegaram duas pessoas em uma Moto, desceram e pediram para que ela se retirasse do ambiente, quando logo em seguida, disparam tiros de arma de fogo.

Via: Montoril


Publicidade 

Comunicado!

7º Zonal reúne-se em Touros para o encontro Quaresmal anual

 

Neste sábado dia 29 de março, a Paróquia Santuário do Bom Jesus dos Navegantes em Touros/RN, acolheu peregrinos do 7º em mais um “Encontro Quaresmal”. O encontro é realizado todos os anos sempre no período da quaresma, e tem a finalidade de orientar os fiéis para uma melhor vivência as práticas do tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nós nos arrependermos de nossos pecados através do jejum, abstinência e oração.

A programação contou com a acolhida as paróquias, momento de espiritualidade com o Pe. Edvaldo, às 10h00m palestra com o tema: Espiritualidade da Quaresma. E ainda, mutirão de Confissões, Santa Missa com a Coroa do Bom Jesus tendo como presidente o Pe. Ivanilson Alexandrino (coordenador do 7º zonal e Administrador da Área Pastoral de Parazinho), a Missa teve como pregador o Pe. Helenildo Marques (Pároco de Taipu).

O encontro Quaresmal foi encerrado à tarde com o ofício da Agonia do Senhor e por fim a Bênção e Envio dos fiéis as suas paróquias. O 7º zonal é formado pelas seguintes paróquias e áreas pastorais:
Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré (Parazinho e Pedra Grande)
Área Pastoral de Nossa Senhora dos Navegantes (Rio do Fogo)
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Barra de Maxaranguape)
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Ceará-Mirim)
Paróquia de Nossa Senhora da Pureza (Pureza)
Paróquia de Nossa Senhora de Livramento (Taipu/Poço Branco)
Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens (João Câmara/Jardim de Angicos)
Paróquia de Santo Antão Abade (São Bento do Norte/Caiçara do Norte)
Paróquia de São Miguel Arcanjo (São Miguel do Gostoso)
Santuário do Bom Jesus dos Navegantes (Touros)

*Fonte: Blog da Área Pastoral de Nossa Senhora de Nazaré
*Fotos: Pascom Parazinho































Publicidade

Top