Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Val Produções apresenta... Grande domingueira da farra na Arena Cê Que Sabe

Para fazer história, futebol do RN busca quebrar tabus na Copa do Brasil

 

Enquanto o América mede forças com o Flamengo na Arena das Dunas, o ABC desafia o Cruzeiro em pleno Mineirão, dois jogos que darão início à fase de quartas de final da Copa do Brasil. Para continuar fazendo história na competição, os potiguares irão precisam quebrar tabus.

O Alvinegro jamais venceu o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro em sua história. Nas cinco vezes em que se encontraram, foram três derrotas do time de Natal e dois empates, um deles justamente na Copa do Brasil, 1 a 1 na edição de 1991.

Já o Alvirrubro conseguiu superar os cariocas uma vez, mas o fato não se repete há 16 anos. A única vitória dos nove confrontos foi por 2 a 1 pela Série A em 1998. O histórico aponta seis derrotas, dois empates e uma vitória, segundo os números do pesquisador Marcos Trindade.

Apesar de mais uma missão difícil, a trajetória dos potiguares na Copa do Brasil animam os torcedores para mais um histórico capítulo. Além de terem deixado para trás grandes do futebol brasileiro como Fluminense e Vasco, ABC e América disputam juntos pela primeira vez na história as quartas de final da competição nacional.

É neste cenário que os clubes se enfrentam nesta quarta-feira. A partida do América está marcada para as 22h enquanto o ABC entra em campo as 19h30.

Blog do Valdemar Tibá
Publicidade

Carreta tomba entre Aroeira e Jandaíra/RN


Uma carreta carregada de cerâmica com destino a cidade de Macau, desceu o aterro na BR 406 e tombou, o acidente ocorreu no inicio da noite de sábado (27) entre o distrito de Aroeira e a sede do município  de Jandaíra, o motorista não se feriu e ficou sentado na cabine durante boa parte da noite.

A população da região fizeram a festa recolhendo as cerâmicas menos danificadas no acidente, a carga foi toda danificada com o impacto na carreta quando a mesma tombou. O resgate da carreta ocorreu na tarde do domingo com ajuda de 2 caminhões guinchos. 

Blog do Eurípides Dias

Publicidade

Quadrilha explode banco e atira com fuzil para afugentar moradores no interior do RN


Uma quadrilha com pelo menos oito homens, armados de fuzil, explodiram na madrugada desta terça-feira (30) o terminal do Bradesco na cidade de Senador Elói de Souza, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram levando todo o dinheiro que estava no caixa. A quantia não foi revelada. 

De acordo com o capitão Valber Moura, a quadrilha usou três cargas de dinamite. "Foram três explosões. Alguns moradores saíram de casa para ver o que havia acontecido, mas foram recebidos à bala. Os criminosos atiraram e as pessoas saíram correndo. 

Fora vários tiros de fuzil. Encontramos muitas capsulas no chão", relatou o oficial. "Por sorte ninguém foi ferido", acrescentou.   Ainda segundo o capitão, a quadrilha fugiu em uma caminhonete com destino a Natal.
 
G1-RN
Publicidade

Fátima Bezerra tem vantagem sobre Wilma de Faria, aponta pesquisa

 http://marcosdantas.com/wp-content/uploads/2014/07/fatima-bezerra1313.jpg

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa pela única vaga destinada ao Rio Grande do Norte no Senado da República. De acordo com sondagem estimulada, realizada pelo Instituto Seta, em parceria com a GAZETA DO OESTE, registrou 31,6% das intenções de votos para a candidata do Partido dos Trabalhadores. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ficou na segunda posição, 22,1% de preferência do eleitor local.

A professora Ana Célia (PSTU) ficou na terceira posição com 1,8% das intenções de votos, seguida por Roberto Ronconi (PSL). Em quinto lugar ficou o candidato professor Lailson (PSOL) com 1,5% de citações.

O total de entrevistados que não escolheu nenhum dos postulantes disse votar em branco ou votar nulo foi de 21,3% enquanto aqueles que disseram “não saber” ou “não respondeu” foi de 20%.

A deputada federal Fátima Bezerra manteve a dianteira também na sondagem espontânea. De acordo com os números, a petista obteve 9,7% de citações. Em segunda posição, ficou a candidata do Partido Socialista Brasileiro, Wilma de Faria, que teve seu nome mencionado por 5,4% dos entrevistados. Na terceira posição ficou o professor Lailson com 0,7%, seguido pelo senador José Agripino (DEM), que ficou na quarta posição com 0,5%. A candidata Ana Célia ficou na quinta posição com 0,3, enquanto Roberto Ronconi, Eduardo Campos (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Marina Silva (Rede) e Rosalba Ciarlini ficaram empatados na última posição, ambos apresentando 0,2% das intenções de votos.

O índice de eleitores que disseram não saber ou optaram por não responder foi de 62,5%, enquanto o total de entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou em ninguém foi de 19,8%.

Gazeta do Oeste
Publicidade

Dilma, Marina e Aécio viram alvos uns dos outros e de rivais durante debate

Os candidatos no estúdio durante o quarto debate entre presidenciáveis da campanha eleitoral (Foto: Antonio Chahestian/Divulgação/Record)
Os candidatos no estúdio durante o quarto debate entre presidenciáveis da
campanha eleitoral (Foto: Antonio Chahestian/Divulgação/Record)

Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) buscaram uns aos outros nas perguntas e também foram os principais alvos dos questionamentos dos demais rivais durante o quarto debate entre candidatos a presidente da campanha eleitoral deste ano, organizado na noite deste domingo (28) pela TV Record.

O debate durou cerca de duas horas e reuniu sete presidenciáveis: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB). Foi dividido em quatro blocos, dois dos quais com perguntas entre os próprios candidatos, um com perguntas de jornalistas e outro destinado às considerações.

Pelo sorteio da ordem das questões, Dilma teve a oportunidade de perguntar duas vezes diretamente para Marina, que perguntou à petista uma vez. Numa das indagações formuladas por jornalistas, o questionamento foi dirigido à presidente, com comentário da candidata do PSB.

O primeiro embate entre Dilma e Marina se deu logo na segunda pergunta do debate, quando a presidente questionou a adversária sobre as mudanças de partido – ela saiu do PT para o PV, sigla que deixou para tentar criar a Rede, e por fim ingressou no PSB – e sobre a posição em relação à votação no Congresso da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Globo.com
Publicidade

Luiz Gomes conquista eleitores na capital e no interior do Estado

Há poucos dias das eleições, o presidente do PEN-RN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes continua realizando as atividades de sua campanha a todo vapor, e vem conquistando cada vez mais eleitores. Durante este final de semana, o candidato cumpriu agenda na capital potiguar e intensificou suas atividades no interior do Estado.

No sábado (27), Dr. Luiz Gomes realizou caminhada na Feira Livre no município de João Câmara ao lado dos amigos e da Dra. Denise, diretora do Hospital local, juntamente com a Caravana Coragem para Mudar.  Teve a oportunidade de apresentar suas propostas e conhecer um pouco das necessidades dos moradores e comerciantes. Em seguida se reuniu um grupo de evangélicos do município, em encontro organizado por Reinaldo Bezerril. Também esteve no município de Serra Caiada, acompanhando a Caravana da Liberdade junto aos candidatos da majoritária, Robinson Faria e Fátima Bezerra.

No domingo (28), em Natal, Dr. Luiz Gomes realizou caminhada na Redinha,  juntamente com o candidato a deputado federal  Ricardo Mendonça e outros amigos. Visitou no Pajuçara, também na zona Norte, o amigo Ranilson, que apresentou o candidato aos seus amigos e familiares. Em seguida, realizou caminhada no bairro de Cidade Nova, com os amigos Manoel Frederico, Zezinho e toda a caravana.

Publicidade

Bancários decidem entrar em greve no RN a partir desta terça-feira (30)


Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro. A decisão é nacional e foi tomada por unanimidade em assembleia realizada no dia 23 na sede do sindicato, em Natal. A categoria negou a proposta de 7% oferecida pelos banqueiros.

Na pauta entregue em agosto, a categoria reivindica um reajuste de 35%, além da reposição das perdas acumuladas desde a implantação do Plano Real (1994), que em alguns casos ultrapassam 90%. A pauta vai além de aumento salarial. Os bancários também exigem o fim do assédio moral e das metas abusivas nas agências, a isonomia entre funcionários novos e antigos e a contratação imediata de mais trabalhadores.
 
Iberoamerica.net     

Publicidade

Feirante teve seu carro tomado de assalto quando retornava da feira livre de Parazinho - RN


Um feirante de João Câmara, identificado como João Maria Cds teve seu carro tomado de assalto neste domingo(28), quando retornava da feira livre da cidade de Parazinho. O assalto ocorreu por volta das 14h.

Os ladrões levaram seu carro, um Gol  modelo quadrado, cor prata, placa MXW 0696 – João Câmara-RN com todo o equipamento de som que ele  usava e dependia para trabalhar. Informações ligar para o celular 9428 0129.

Blog Assis Silva 
Publicidade

Top