Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Procissão leva centenas de Parazinhenses às ruas no encerramento da Festa da Padroeira 2014

Padre Ivanilson durante a homilia da Missa de Encerramento
Fotos: Pascom Parazinho
Multidão de pessoas conduzem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré 
em Procissão//Fotos: Pascom Parazinho
 
Durante os dias 18 a 28 de novembro de 2014 Parazinho festejou sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré. Ao longo de 10 (dez) dias a cidade viveu momentos de fé e devoção, às 09h00m da manhã desta sexta-feira (28) foram realizados os Batizados comunitários na Igreja Matriz.

Logo mas às 16h00m dezenas de fieis se fizeram presentes na Missa de encerramento da Festa da Padroeira-2014, presidida pelo Padre Ivanilson Alexandrino, (Pároco). “A Festa da Padroeira é um momento de fé e de manifestação de fé e amor por Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus e nossa, ao longo de 10 dias meditamos o tema: ensina teu povo a Rezar.” Ressaltou o Padre Ivanilson durante a homilia da Santa Missa de encerramento.

Ao termino da Missa uma multidão de fieis deixou a Igreja Matriz em procissão pela principal rua da cidade; ao retornar a Igreja o Padre Ivanilson Alexandrino fez os agradecimentos a todos os que contribuíram diretamente ou indiretamente para a Festa da Padroeira-2014, seguido pelo arreamento das bandeiras e uma apresentação feita pelos Missionários da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus.
 
























 
Blog da Paróquia Nossa Srª de Nazaré
Publicidade

Jardim de Angicos: Prefeita Suely e deputado Hermano Morais prestigiam II Feira do Conhecimento da cidade

http://profsezimar.com/wp-content/uploads/2014/11/prefeita-prestigia-feira03.jpg
Deputado Hermano agradece a expressiva votação e
se dispõe a ajudar o município (Foto: Sezimar)
 
A cidade de Jardim de Angicos, literalmente parou nesta sexta-feira(28) para prestigiar a II Feira do Conhecimento promovida pela Escola Municipal Prefeito Francisco Barbosa. O evento foi aberto oficialmente pelo secretário de Educação e Cultura do município Sidney Fonseca, em seguida pela diretora da Escola e logo após o deputado Hermano Morais usou da palavra. Finalizando foi a vez da prefeita Suely Fonseca falar aos munícipes.
 
Na sua fala, o deputado Hermano Morais, aproveitou para agradecer a expressiva votação que obteve em Jardim de Angicos, tendo sido o mais votado dos deputados estaduais. Parabenizou os organizadores do evento e se prontificou a ajudar o município de Jardim de Angicos dentro de suas limitações.
 
A prefeita Suely Fonseca, emocionada, agradeceu a equipe organizadora do evento pelo brilhante trabalho e empenho. Destacou a presença do deputado em atender ao seu convite e ter vindo prestigiar o evento. Em seguida a prefeita e o deputado assistiram algumas apresentações dos alunos e foram visitar as salas e ver de perto o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes.
 
Blog do Professor Sezimar
Publicidade

Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Foto de maio de 2006 mostra Roberto Bolaños durante uma entrevista para a agencia de notícias Reuters em sua casa na Cidade do México (Foto: Henry Romero/Reuters/Arquivo)
Roberto Bolaños durante uma entrevista para a agencia de notícias Reuters
(Foto: Henry Romero/Reuters/Arquivo

Dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.

A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em casa em Cancún, não foi confirmada. Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.

Segundo a CNN mexicana, o ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, disse que o corpo do comediante será levado à Cidade do México, onde será velado.

Vivar deu seu depoimento à rede de TV mexicana Televisa (que produziu a maior parte dos programas de Bolaños): "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.

Globo.com
Publicidade

Parazinho festa sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é
venerada há mais de 62 anos em Parazinho
Todos os anos, no dia 28 de novembro, Parazinho rejubila-se ao celebrar o dia de sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, um contexto histórico, cultura e religioso que caminha ao longo dos anos de mãos dadas a historia local do Pequeno Pará. Desde de os grandes desmatamentos ocorridos neste solo para um futuro povoamento, Parazinho vem crescendo na fé ao longo dos muitos anos.

A escolha de Nossa Senhora de Nazaré se deu por acaso, em 1952 com a igreja construída é a hora das mulheres escolherem um santo para padroeiro, foi quando dona Adélia que era devota de Nossa Senhora de Nazaré, fez uma promessa, pedindo a santa que ajudasse o seu filho Ivanildo, um jovem recém-formado a arranjar um trabalho e atuar na sua profissão de Bioquímico e farmacêutico. 

No mesmo ano, Dona Adélia é válida na sua promessa e as suas amigas concordaram com a escolha da padroeira, então Dona Adélia foi a Recife comprar a Imagem da Santa. Nessa época não se sabia que nossa Senhora de Nazaré era padroeira do Pará. 
 
Blog da Paróquia Nossa Srª de Nazaré
Publicidade

Pelé apresenta melhora e continuará tratamento de suporte renal na UTI

 

O Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, divulgou na noite desta quinta-feira um novo boletim sobre o estado de saúde do Rei Pelé. Segundo o informativo, o ex-jogador ‘apresenta melhora de sua condição clínica'. Mesmo assim, Pelé continuará ‘sob cuidados na unidade de terapia intensiva'.

Mais cedo, o hospital informou que Pelé tinha apresentado uma 'instabilidade clínica', sendo transferido para 'uma unidade de cuidados especiais'. Segundo apurou a reportagem dos canais ESPN, a mudança de local se deu apenas por uma questão de conforto do 'rei do futebol'.

Neste novo informativo, o Albert Einstein também diz que Pelé ‘está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte'.

O ex-jogador, de 74 anos e tricampeão mundial com a seleção brasileira, deu entrada na unidade hospitalar na última segunda-feira para realizar exames, quando foi constatada uma infecção urinária.

Msn Brasil
Publicidade

Kelps Lima é escolhido o Parlamentar do Ano

 
Os jornalistas que atuam nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites e que cobrem diariamente as atividades da Assembleia Legislativa elegeram hoje (27) como Parlamentar da Legislatura o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), e como o Parlamentar do Ano o deputado Kelps Lima (SDD).

Votaram 30 jornalistas. O presidente Ricardo Motta obteve 25 votos e Kelps Lima, 18 votos. A eleição se realiza desde o ano de 1972, quando o primeiro eleito pelos jornalistas foi o ex-deputado Roberto Furtado. Desta vez,  por ser o último ano da atual legislatura, além do Parlamentar do Ano os profissionais da imprensa elegeram também o da Legislatura.

A eleição é organizada pelo Comitê de Imprensa da Casa, presidido pelo jornalista Oliveira Wanderley. “Os jornalistas escolhem aqueles que, na sua visão, tiveram um destaque durante o ano e nesta edição, na legislatura atual”, afirmou.

Publicidade

Operação policial em Pureza prende trio e apreende fuzil norte-americano

Fuzil M4 e espingarda 12 estão entre material apreendido
(Foto: Divulgação/PM do RN)

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu três homens e apreendeu armas de grosso calibre nesta quinta-feira (27) no município de Pureza, na região Leste do Rio Grande do Norte. Foram apreendidos um fuzil M4, armamento usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, além de uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver calibre 38.

"Foi feito um trabalho integrado de inteligência e investigação. Os suspeitos alugavam uma granja para guardar o armamento. O local ficava no distrito de Umbuzeiro", explica o major Josemário Xavier da Silva, comandante de policiamento militar da região.

O comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, detalha que uma das pistolas apreendidas pode ser de um policial federal que foi roubado no carnaval. Os três presos também podem estar envolvidos com as explosões de caixas eletrônicos no interior do estado. "Foram apreendidas armas de munição pesada, grosso calibre e de uso restrito. Foi um trabalho arriscado e que mostrou muito profissionalismo", conclui o coronel Araújo Silva.

G1/RN
Publicidade

Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro por 1 a 0

Diego Tardelli marca o gol do título do Atlético Mineiro
Diego Tardelli marca o gol do título do Atlético Mineiro
(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. O Galo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e levou o título e a vaga na Libertadores 2015. Com o Mineirão com apenas 1.800 torcedores atleticanos, depois de uma polêmica sobre os ingressos, o Atlético anulou o campeão brasileiro. Com o gol de Diego Tardelli, de cabeça, a massa atleticana comemorou muito o título nacional.

O jogo

Aos 12 minutos, o Galo criou sua primeira oportunidade de gol. Luan roubou a bola e partiu em contra-ataque, o meia encontrou Marcos Rocha invadindo a área, só que o goleiro Fábio salvou ao dividir com lateral. Na sobra, Tardelli tentou completar de primeira, mas a bola foi para a fora.

Logo depois o Cruzeiro deu o troco. Aos 15 minutos, Fábio bateu o tiro de meta longo, Ricardo Goulart aproveitou a falha da marcação, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

O Galo era melhor e criava mais chances no jogo. Aos 24 minutos, falta para o Atlético na ponta esquerda. Dátolo cruzou na pequena área e Tardelli, sozinho, escorou para a fora. O Galo teve de realizar sua primeira substituição logo aos 30 minutos. Luan torceu o joelho ao tentar um cruzamento e deu lugar para Maicosuel.

EBC 
Publicidade

Pedra Grande: Joelson Dantas é eleito o mais novo presidente da Câmara de Vereadores

Presidente Joelson Dantas e o vice-presidente Pedro Martins
Foto: André Correia

Realizada a eleição da Câmara Municipal de Pedra Grande/RN, nesta terça-feira (25), na sede do Poder Legislativo, onde foi realizada mais uma Reunião Ordinária.

Às 19:30h da última noite, na sede da Câmara Municipal de Pedra Grande/RN, reuniram-se os seguintes vereadores: Valdemir, Joelson Dantas, Pedro Martins, Agrício, Carlos Henrique, Felipe Victor, Madson Xavier, Pedro Henrique e Lúcia de Pedrinho. 

A sessão foi realizada sob presidência do vereador, Valdemir Belchior que declarou aberta a sessão, cumprimentando aos presentes com um boa noite e em seguida, solicitou a leitura da ata da anterior. Em seguida foi colocado em votação o requerimento. Foi encerrado o primeiro expediente.

Após aberto o segundo expediente, foi aberta à votação para a mesa diretora para a legislatura 2015 a 2016, compondo chapa única os vereadores Joelson Dantas (PMDB), Presidente, Pedro Martins (PMDB), vice-presidente, ambos eleitos com 06 votos a favor, 02 contra e 01 abstenção. 
 
Blog Folha de Pedra Grande
Publicidade

PMDB vai indicar Henrique Alves para Ministério

Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha se acertaram, num encontro que tiveram a três. O motivo da conversa era a divisão dos ministérios que cabem ao PMDB da Câmara e do Senado.
Ficou acordado que Eduardo Cunha, por exemplo, indicará o nome de Henrique Eduardo Alves. Temer quer fazer Eliseu Padilha ministro também.
O PMDB do Senado ficaria , além da vaga já certa para Kátia Abreu, com as indicações de Eunicio Oliveira e Eduardo Braga.

Lauro Jardim
Publicidade

Jovem mata namorada e comete suicídio em São José do Mipibu

Namoro com fim trágico entre jovens

A Polícia Militar de São José do Mipibu, município da Grande Natal registrou um crime de homicídio seguido de suicídio na madrugada desta quarta-feira(26). Um mototaxista estrangulou a namorada e depois cometeu suicídio por enforcamento. O crime ocorreu na comunidade Rocinha, no bairro Pau Brasil.

Júlio César Rodrigues da Silva, de 23 anos de idade, namorava com Francidara da Silva Gonçalo de 19 anos. Segundo relatos de parentes das vítimas, o casal discutia muito por causa de ciúmes por parte de Júlio César.

O crime foi descoberto na manhã desta quarta-feira(26) quando José Roberto, pai de Júlio foi até a casa dele e encontrou Francidara morta na cama e o filho pendurado por uma corda no pescoço.

Digital Mipibu
Publicidade

Jandaíra: Vereadores da oposição derrubam projeto de autoria do prefeito que previa aumento de impostos

Vereadores Ivanaldo Lima e Reginaldo Dantas

Em sessão ordinária desta segunda feira (24), o projeto que previa alterações no artigo 68, do código tributário do município enviado pelo executivo para a câmara de Jandaíra foi reprovado,

Com cinco votos contra e apenas quatro favoráveis, o projeto de autoria do prefeito que previa aumentos de impostos no município, foi reprovado pelos vereadores Laércio França, (PMDB) Raimundo Farias, (PMDB), Raimundo Batista, (PMDB), Reginaldo Dantas, (PMDB) e Ivanaldo Lima, (SDD).

Os quatros votos favoráveis foram dos vereadores Wudagno Câmara, (PSB), Thiago Aguiar, (DEM), Arinaldo Tavares (PR) e Welington Fernandes (PR) ambos do sistema governista. 

Blog Jandaíra em Foco
Publicidade

Vereador do povo: Edu Lanches promove sorteio de tablete

Edu Lanches sorteia tablet entre jovens

O vereador do povo, Edu Lanches, promoveu na noite desta segunda-feira (24) mais uma ação para o público jovem; após instalar internet gratuita em praça pública, Eduardo Cosme promoveu na noite de ontem o sorteio de um tablete para os jovens usuários de seu sinal de internet.

Eu como vereador tento ao máximo realizar o desejo da juventude que é tornando acessível a tecnologia, apesar de ser meu aniversário porém quem ganha o presente são os jovens”... Concluiu Edu Lanches.

Eduardo Cosme de Miranda, o Edu Lanches, completa mais um ano de vida nesta terça-feira (25), dai a iniciativa de sortear o tablete como forma de completar ano retribuindo presente.





Publicidade

Top