Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Sábado ou domingo? Neste sábado (28) Parazinhenses irão as urnas para decidirem o que acham melhor


Centenas de Parazinhenses devem ir as urnas neste sábado (28), para decidirem de uma vez por todas se a feira livre de Parazinho permanece aos sábados ou volta a ser realizada aos domingos; o assunto polêmico tem ganhado destaque na região pela forma como está sendo encarado pela população.

A ideia da feira livre de Parazinho ser realizada aos sábados partiu dos próprios comerciantes após justificarem trabalhar todos os dias da semana; o assunto chegou ao gestor municipal que após analisar os fatos e ouvir os comerciantes baixou o decreto que prévia a realização da feira livre aos sábados por um período de noventa dias, uma fase de teste que serviria de base para uma futura decisão.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiftJJTDrvCdqWa6iTCIEgMe2Kp979TSUETLojUMCMSfkxF7y4Zo3ROD0mKbsxdZLlpY_eUtgnnOPCaswiQyPyx7sj0cx_gzRWOar-fVShof26d4R1APBL68sksxmJGsivs1tsJ4GCwnwyi/s1600/DSC_0005.jpgTerminados os noventa dias, o governo municipal reuniu novamente a classe política antes de tomar uma decisão definitiva, o que levou a ideia de levar os próprios habitantes da cidade a fazerem essa escolha. Neste sábado, 28 de fevereiro de 2015, centenas de Parazinhenses irão as urnas para definirem de uma vez por todas se a feira livre permanece aos sábados ou se volta a ser realizada aos domingos.

A votação acontecerá na Escola Estadual Professor Miguel Monteiro, das 8:00 às 17:00 horas, como também na Escola Municipal Alexandre Câmara (Pereiros), os eleitores aptos a votarem são os mesmos a votarem nas eleições municipais; quem for se dirigir ao local de votação deve levar o título eleitoral e um documento oficial com foto.

Publicidade

Associação dos Comerciantes de Parazinho apoia a feira livre aos sábados; saiba porque...

Campanhas estão sendo feitas no intuito de levantar a opinião pública
para que possa apoiar a ideia


A mudança da feira livre para o sábado melhorou bastante, os produtos oferecidos na feira livre e a vida da população Parazinhense. As frutas e verduras estragadas já não existem mais.
 
Agora, o que encontramos na feira são produtos novos, frutas e verduras fresquinhas.

A população não precisa mais acordar cedo para encontrar produtos de qualidade. O lixo jogados nas ruas diminuiu. A quantidade de bancas aumentou. 15 novas bancas somente das pessoas daqui. E nós, consumidores, donas de casa, comerciantes, feirantes e funcionários temos os domingos livres para passear e ficar com a família.

Dessa forma, solicitamos a população Parazinhense que compareça nesse sábado para votar a favor da continuidade dessa maravilha que aconteceu em nossa cidade.
















Publicidade

Juiz do Piauí manda tirar Whatsapp do ar no país inteiro

Texto do mandato que exige que se tire o Whatsapp do ar (Foto: Reprodução)
 
Uma decisão judicial pode tirar o Whatsapp do ar em todo o país. O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que uma empresa de telefonia "suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados".

A decisão do juiz Luiz Moura Correia é ainda mais ampla. Ele diz que a empresa de telefonia deve "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denominada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional".

O processo corre em segredo de Justiça. A empresa de telefonia luta para cassar a decisão, tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Revista Época
Publicidade

Bandidos explodem caixa eletrônico e invadem prefeitura em Serrinha

banco-de-serrinha_O-Paralelo 

Bandidos fortemente armados, estouraram por volta das 3h desta quinta-feira (26), o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Serrinha, vizinho ao município de Santo Antônio, no agreste do RN.

Segundo informações de policiais, os bandidos usaram bastante dinamite, além de amedrontar moradores com disparos em via pública.

Na ocasião, foram encontrados cápsulas de 9mm, de espingarda calibre 12 e fuzil 762. Antes de explodirem o terminal bancário, os bandidos invadiram o prédio da prefeitura e renderam os vigias. Ainda para dificultar deslocamento de Policiais do Pelotão de Santo Antônio, os bandidos colocaram grampos na RN que liga as duas cidades. 

Blog 190
Publicidade

Ampliação das linhas de transmissão no Rio Grande do Norte é debatida no Ministério das Minas e Energia

Linhas de transmissão fazem falta

Uma comitiva potiguar liderada pelo Governador Robinson Faria e composta pela senadora Fátima Bezerra, pelo deputado federal Fábio Faria e por Sérgio Azevedo, vice-presidente da Fiern e conselheiro da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), esteve reunida com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta quarta-feira (24). No encontro, foi tratada a desoneração dos impostos estaduais e federais para a produção de energia eólica e a ampliação das linhas de transmissão para escoamento da produção potiguar. 

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 3 gigawatts de capacidade instalada, dos quais 1 gigawatt apenas em João Câmara. De acordo com Sérgio Azevedo, o número é considerado expressivo mesmo que a performance do estado seja considerada baixa nos últimos leilões realizados.

Apesar disso, o RN ainda segue como líder nacional na produção de energia eólica. A expectativa é que no prazo de cinco anos o estado já esteja dotado das novas linhas de transmissão. O planejamento até lá é que sejam instalados no Rio Grande do Norte 4,9 gigawatts.

Publicidade

CNBB e OAB apresentam Manifesto em defesa da Democracia

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançaram hoje, 25, o Manifesto em Defesa da Democracia. A cerimônia aconteceu na sede da CNBB, em Brasília, com a presença dos presidentes das respectivas entidades - o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Participaram do lançamento autoridades civis e políticas, sacerdotes, religiosos e representantes de entidades e organismos.

O Manifesto é uma iniciativa da Rede de instituições que compõem a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, para a mobilização em torno do Projeto de Lei de Iniciativa Popular e da defesa do Projeto de Lei (PL) 6316/2013, em tramitação na Câmara dos Deputados.

A leitura do Manifesto foi realizada pelo presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis. “Ao lançar este manifesto, fazemos votos de que o Congresso Nacional, enquanto representante da vontade do povo brasileiro, possa levar a bom termo a esperada reforma política, para o bem do nosso país”, disse dom Damasceno. Confira a íntegra do texto (Aqui).

CNBB
Publicidade

Retorno dos trabalhos na Câmara de vereadores é marcado pela leitura da mensagem anual feita pelo prefeito Marquinhos

Prefeito Marquinhos realiza leitura de sua mensagem anual
 
A Câmara Municipal de Parazinho iniciou oficialmente nesta terça-feira (07) o ano legislativo com a leitura da mensagem anual feita pelo prefeito Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos); em seu discurso, o chefe do executivo municipal abortou assuntos relacionados à sua administração, tais como: educação, saúde, cultura e assistência social ressaltando os projetos da Prefeitura Municipal de Parazinho para o ano de 2015.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas o município obteve grandes avanços, relevantes conquistas e manteve-se de pé para cumprir suas atribuições institucionais, nesta mensagem que trago para vocês é uma fala de união, do legislativo com o executivo, pois sem essa união não veremos nosso povo formado, nossas crianças fora da rua, não veremos esporte e lazer, não veremos cultura na praça”... Disse.

As secretarias de educação e saúde foram destaque na mensagem do prefeito Marquinhos: “Apresento aqui um resumo das ações em prol do desenvolvimento que vem tendo a educação como ferramenta que fomenta uma nova sociedade de oportunidades; segundo o ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Parazinho nos últimos dois anos está entre as melhores educações do RN; sendo o primeiro lugar no ranking do Mato Grande nos anos finais”. Ressaltou Marquinhos.

O prefeito Marquinhos também destacou a boa convivência entre os poderes Legislativo e Executivo e agradeceu a presença dos vereadores há seção. “Nesta mensagem que trago para vocês é uma fala de união, do legislativo com o executivo, pois sem essa união não veremos nosso povo formado, nossas crianças fora da rua, não veremos esporte e lazer, não veremos cultura na praça”. Pontuou.

Além da mensagem proferida pelo prefeito Marquinhos, a seção foi marcada pelo retorno dos trabalhos legislativos da casa, bem como sendo a primeira sendo dirigida pela nova presidente, Atilandia Teixeira.


Atilandia Teixeira preside primeira seção do biênio administrativo



Publicidade

Ezequiel Ferreira faz pronunciamento sobre investigações do MP

Foto: João Gilberto
 
O deputado estadual, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), fez pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (24), esclarecendo as denúncias do Ministério Público Estadual, na Operação denominada Sinal Fechado. Ele negou as acusações contra ele e explicou a tramitação de projetos na Casa, afirmando ser comum na Assembleia o pedido de celeridade na tramitação de determinados projetos.

“Em inúmeras oportunidades, como é da rotina de todos os deputados, tenho ido ao presidente e ao colégio de líderes, para pedir agilidade na aprovação dessa ou daquela matéria. E isso é mesmo rotineiro nesta Casa, composta de apenas 24 Parlamentares, e que facilmente conhecem de pronto as implicações dos projetos em discussão, sem necessidade de maiores estudos e debates nas Comissões”, afirmou o parlamentar.

O deputado citou como exemplo o Projeto de Lei Complementar n° 1 de 2014, que dispõe sobre a criação de cargos no quadro geral e serviços auxiliares no âmbito do Ministério Público do RN, aprovado pela Casa com dispensa da tramitação regimental. Igualmente, citou ainda os Projetos que autorizaram o Estado a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil e a reuniu os fundos do sistema previdenciário.
 
Publicidade

Fátima Bezerra pede investigação séria sobre propina de Agripino Maia

:
 
A senadora petista Fátima Bezerra defendeu que a denúncia do empresário George Olímpio, que acusa o senador José Agripino de negociar propina no valor de R$ 1 milhão durante a campanha de 2010, seja apurada com o rigor da lei.

“Que os órgãos de fiscalização investiguem e a Justiça julgue. Se for considerado culpado, que seja condenado como qualquer cidadão; se for considerado inocente, que seja absolvido. O senador tem corriqueiramente se apressado em acusar, julgar e condenar desafetos. Eu penso diferente”, disse.

Segundo ela, Agripino deve, como a qualquer cidadão, ter garantida a ampla defesa, como prevê a lei. “Condenar irresponsavelmente alguém – antes que a Justiça democraticamente se pronuncie – como se vê, não é o melhor caminho”, completou.
 
Publicidade

Parazinho: Após longo recesso, Câmara de Vereadores retoma os trabalhos da casa legislativa; prefeito Marquinhos fará a leitura da mensagem anual

Prefeito Marquinhos fará a leitura da mensagem anual

Após desfrutarem de um longo período de recesso, os vereadores da Câmara Municipal retomam os trabalhos na Casa Legislativa nesta terça-feira, 24 de fevereiro.

A primeira seção do ano de 2015 será marcada como a primeira vinda a ser presidida pela nova presidência, ficando a cargo da Senhora Atilandia Teixeira (Danda de Garrote); bem como da leitura da mensagem anual proferida pelo prefeito, Marcos Antônio (Marquinhos).

A seção está prevista para acontecer às 19h30m no plenário Geraldo Garcia Gomes, que fica localizado na Câmara Municipal de vereadores de Parazinho.

Vereadora Atilandia Teixeira preside a primeira seção como presidente

Publicidade

Caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tangará é encontrado arrombado



Um caixa eletrônico da agência bancária do Banco do Brasil situado na rua João Ataíde de Melo no centro da cidade de Tangará foi arrombado provavelmente na madrugada desta segunda feira (23).

Segundo informações de funcionários que se encontravam no local, relataram ao Blog Tangaraense que o crime só foi percebido por um funcionário hoje (23) pela manhã, quando recebeu reclamações de clientes que não estavam conseguindo sacar, desde então o mesmo foi averiguar e viu que a parte externa do caixa estava arrombado e sem a gaveta que fica o dinheiro.

Provavelmente os bandidos pularam a divisória e arrombaram o caixa sem serem percebidos e saíram sem que fossem notados e não deixando pistas. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgado pelo banco até o presente momento.

Blog Tangaranese
Publicidade

Walter Alves é oficializado vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados‏

 
O deputado Walter Alves, no primeiro mandato de federal, foi oficializado essa semana como vice-líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. A escolha já havia sido feita no início do mês

Como vice-líder, Walter terá a prerrogativa de substituir o líder em ausência, terá atribuições regimentais e poderá fazer uso da palavra, orientar a bancada, indicar candidatos à Mesa e participar de qualquer Comissão de que seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação em plenário.

Walter destacou que vai trabalhar para manter a bancada do partido unida na ausência do líder Leonardo Picciani, deputado federal pelo RJ, e que o PMDB possui a maior bancada da Câmara. Ao todo, são 66 parlamentares. O parlamentar também destacou que a legenda manteve a Presidência da Casa, que antes era do deputado Henrique Alves e que agora está com o deputado Eduardo Cunha.

"O PMDB é um partido forte, que vem trabalhando pelo Brasil há muito tempo. Pra mim é um orgulho ser escolhidos pelos meus colegas de legenda para liderá-los. Vamos trabalhar para harmonizar discussões e votações visando sempre o povo brasileiro", disse. Walter não é o único potiguar a ocupar uma vice-liderança de partido na Câmara. No início do mês, o deputado federal Rafael Motta foi indicado para o mesmo cargo, mas pelo PROS.
 
Publicidade

Comunicado da SMEC aos alunos que utilizam o transporte universitário

 
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Parazinho lembra aos alunos que utilizam o transporte universitário que os mesmos devem procurar a Secretaria de Educação para efetuarem ou renovarem seu cadastro.

Os alunos que utilizarão o ônibus universitário, devem se dirigirem nesta terça-feira (24) ou quarta-feira (25, pela manhã), a sede da Secretaria Municipal de Educação que fica situada a Rua Antônia Paulino da Rocha, número 208, portando copia do RG, CPF, comprovante de residência, declaração da faculdade e uma foto 3x4.

O ônibus universitário será disponibilizado com base no número de alunos cadastrados, o transporte de alunos estará disponível a partir do dia 02 de março de 2015, às 16:00 horas, com saída da Prefeitura Municipal.
Publicidade

Top