Publicidade

Destaque

Polícia

Mato Grande

Rio Grande do Norte

Brasil e o Mundo

Política

Gerência da III USARP de João Câmara continua sem mudanças, ex-prefeito Genival Martins é cogitado para o cargo

Alguns políticos cogitados para o cargo

Três meses completos de governo Robinson Faria (PSD) e ainda cargos de alto escalão em regionais continuam sem trocas ou definições. É o caso da III Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) de João Câmara na Região do Mato Grande, onde o gerente João Horácio de Góis (João de Góis) continua intocável em sua cadeira no cargo.

João de Góis é irmão do ex-candidato a prefeito de Poço Branco, Waldemar de Góis (DEM) e filho do ex-prefeito João Maria de Góis (Falecido). Grupo ligado diretamente ao Senador José Agripino (DEM) e ao Presidente da AL Dep. Ezequiel Ferreira ambos apoiadores da campanha de Henrique Alves (PMDB) ao governo do Estado, assim como o grupo dos “Góis” no município de Poço Branco.

São muitos os rumores que os aliados do governador não estão gostando nenhum um pouco da permanência de João de Góis no cargo de gerente da III URSAP. Pois, ele, sua família e seus correligionários não apoiaram a campanha do Governador Robinson Faria (PSD) ao governo. Sem falar do seu adversário ferrenho, o prefeito de Poço Branco Maurício Menezes (PSD) que cobra diretamente ao governador a saída do gerente da Regional.

Então fica a dúvida... Com a saída do gerente da III USARP do cargo (João de Góis), quem indicará um novo nome para chefiar a Regional? Pode-se apostar entre o atual prefeito de Poço Branco (Maurício Menezes, PSD); o ex-prefeito de Parazinho (Genival Martins, DEM); ou no prefeito de Taipú (Louvado, PSD).

Publicidade 

Parazinho: Encenação da “Paixão de Cristo” marcará a 4º edição do projeto Cultura na Praça

 
O projeto Cultura na Praça promovido pela Coordenadoria Municipal de Juventude e Cultura bem como pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parazinho, chega a sua 4º edição; tendo em vista as celebrações da Semana Santa a Coordenadoria apresentará por mais uma vez o espetáculo da Paixão de Cristo dentro da programação do evento.

O evento promete parar a cidade no domingo de Páscoa com um show de emoção que envolve mais de 50 atores; uma super estrutura de cenário, som, iluminação será montada em praça pública para a apresentação que retrata a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

O evento ocorrerá no dia 05 de abril de 2015, às 20 horas, tendo início no Ginásio de Esportes local.
 
Publicidade

Parazinho é um dos municípios do RN em estado de calamidade pública


O Governo do Estado decretou calamidade pública em 153 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte devido à estiagem. Com isso, o Executivo poderá contratar durante 180 dias, com dispensa de licitação, as obras e serviços necessários para amenizar as consequências provocadas pela seca. 

Na justificativa para o decreto de calamidade, publicado no sábado (28), o Governo aponta para as chuvas abaixo da média nos últimos anos e também para a previsão de que 2015 seja mais um ano de seca no estado. Além disso, a situação dos reservatórios, abastecimento por carros-pipa em 120 cidades e necessidade de rodízio em alguns municípios também foram levados em consideração para o estado de calamidade ser decretado.

 Publicidade

Agora é lei: registro da criança pode ser feito também pela mãe

imagem_materia-001.jpg

A partir desta terça-feira (31) mães poderão se dirigir aos cartórios para providenciar o registro de nascimento de seus filhos. A autorização está prevista na Lei 13.112/2015, publicada no Diário Oficial da União. A norma sancionada pela presidente Dilma Rousseff equipara legalmente mães e pais quanto à obrigação de registrar o recém-nascido.

Conforme o texto, cabe ao pai ou à mãe, sozinhos ou juntos, o dever de fazer o registro no prazo de 15 dias. Se um dos dois não cumprir a exigência dentro do período, o outro terá um mês e meio para realizar a declaração.

Antes da publicação da lei, era exclusiva do pai a iniciativa de registrar o filho nos primeiros 15 dias desde o nascimento. Apenas se houvesse omissão ou impedimento do genitor, é que a mãe poderia assumir seu lugar. O texto que deu origem à Lei (PLC 16/2013) foi aprovado pelo Senado no dia 5 de março.

Declaração de nascido

O texto deixa claro que será sempre observado artigo já existente na Lei dos Registros Públicos (Lei 6.015/1973) a respeito da utilização da Declaração de Nascidos Vivos (DNV) para basear o pedido. 

Agência Senado
Publicidade

WhatsApp libera ligações sem custo para todos os usuários de Android

WHATSAPP 2

Chamadas de voz sem custo via WhatsApp foram liberadas para todos os usuários de smartphone Android nesta terça-feira. Agora não é mais preciso esperar até que alguém entre em contato pelo WhatsApp para ativar a função de ligações sem custo no seu aparelho. 

Um dos fundadores do WhatsApp, Brian Acton, comentou sobre o novo recurso do aplicativo durante a conferência F8, do Facebook, voltada a desenvolvedores, na última semana. O recurso ainda é exclusivo do sistema operacional Android, mas de acordo com Acton, vai chegar em breve ao iPhone.

O recurso chegou com a versão 2.12.5, que pode ser baixada via Google Play. Também é possível encontrar a atualização no site do aplicativo. Em alguns casos, o app atualiza automaticamente. O usuário vai notar uma alteração no layout do aplicativo. O novo menu superior inclui links para chamadas, conversas e contatos.

Publicidade

Uma criança morta e outra baleada na noite desta segunda-feira (30) em Muriú/RN


Uma criança de quatro anos de idade identificada apenas como “Evelin” foi baleada e morta na noite desta segunda-feira (30), dentro de casa, na comunidade Porto Mirim, na praia de Muriú, litoral Norte do Estado. De acordo com a polícia quatro homens armados chegaram em um veículo e cor preta, , invadiram residência e atiraram em todas as pessoas que estavam o local. A mãe da garota e mais dois irmãos, sendo um de dois anos e um adolescente de 13, também foram baleados e socorridos em seguida.

Segundo testemunhas os suspeitos chegaram a casa procurando por uma mulher por nome de Alessandra e o marido dela, o homem teria fugido pulando o muro da casa, quando viu que seria morto, mas as crianças e mãe ficaram na residência. Uma das vizinhas informou a polícia que os criminosos atiraram diversas vezes atingindo todos que estavam na casa, a garota de quatro anos tentou correr e foi morta no próprio quarto. “Foram tantos tiros que todo mundo ficou dentro e casa com medo, a gente nunca imaginaria que acabaria numa tragédia dessas”, disse a mulher que pediu para não ter o nome divulgado.

Após o crime os suspeitos fugiram no carro que usaram para ir até ao local e não foram localizados pela polícia. O adolescente, o menino de dois nos e a mãe deles foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho com vários ferimentos provocados por tiros. A polícia acredita em acerto de contas e que o casal seria o alvo dos atiradores. 

Portal BO 
Publicidade

Pedra Grande: Coligação Pelo Bem de Pedra Grande realiza grande comício no centro da cidade

Os Pedragrandenses foram as ruas dizer que 77 é melhor
Fotos: Jesuíno Produções
 
Na noite do último domingo (29), a Coligação Pelo Bem de Pedra Grande formada pelos partidos: PMDB e Solidariedade realizou em praça pública o primeiro grande comício de seus candidatos à eleição suplementar do município.

O povo veio às ruas para dizer que 77 é melhor, com Felipe Vitor (prefeito) e Nildinha (vice) de Enxú Queimado Pelo Bem de Pedra Grande. Diversas autoridades municipais, regionais e estaduais participaram do evento como o deputado estadual Kelps Lima que ao fazer o uso da palavra reafirmou novamente seu apoio aos candidatos.


Kelps Lima (deputado estadual) ao lado do candidato a prefeito Felipe Vitor
Da esquerda: Daniel, Arnaldo (coordenadores de campanha) e
Jesuíno (marqueteiro da campanha)

Publicidade

Prefeitura de Parazinho conclui pagamento dos servidores público em tempo ágil

Prefeito Marquinhos tem trabalhado incansavelmente
na administração do município

A Prefeitura Municipal de Parazinho na pessoa do Prefeito Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos) concluiu nesta segunda-feira, 30 de março toda a folha de pagamento do funcionalismo público municipal.

O setor financeiro da Prefeitura Municipal tinha concluído todas as transações até a última sexta-feira (28), porém a um determinado tempo para os bancos terceirizados realizarem os devidos repasses; é o que explica a Secretaria de Finanças do município.

Para o Prefeito Marquinhos, assim também os demais gestores do Mato Grande que vem enfrentando fortes crises financeiras em seus governos; a Prefeitura de Parazinho se sobressaiu ao tomar essa iniciativa. “Quero ver o povo de Parazinho feliz, para isso, trabalho dia e noite para encontrar soluções que venham beneficiar os funcionários do município bem como suas famílias”. Pontuou o Prefeito Marquinhos.

Publicidade

Prefeito Padre Jocimar decreta ponto facultativo o expediente do dia 2 de abril

 
O Prefeito do Município de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo no uso das atribuições que lhe confere o art. 65, inciso V, da Lei Orgânica do Município de Jardim do Seridó, Estado do Rio Grande do Norte, considerando o espírito de religiosidade e a tradição católica do povo brasileiro no que se refere às comemorações da Semana Santa assinou o Decreto Nº 1.175.
 
Através deste decreto municipal, o Chefe do Executivo Jardinense instituiu ponto facultativo nas Repartições e Órgãos Públicos Municipais, o expediente do dia 2 de abril de 2015 – Quinta-feira Santa, dentro das comemorações religiosas alusivas à Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Excluem-se do ponto facultativo os serviços e atividades que por sua especificidade e natureza são considerados essenciais, como: Limpeza Pública, Centro de Abastecimento, Saneamento Básico, Eletricista, Vigilância e Atendimento às Ações Básicas de Saúde, conforme preceitua a Portaria nº 04, de 10 de fevereiro de 1992.
 
Blog A Fonte
Publicidade

Jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morre em São Paulo


A jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu em São Paulo neste domingo (29). A repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos. Em nota, a Rede Globo diz: “Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual”.

Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz Theilmann cobriu importantes momentos do país, como a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio.

A primeira escolha profissional foi o curso de direito, mas, depois de dois anos, trocou pelo de jornalismo. No final de 1982, Beatriz ficou sabendo que a Globo abriria uma vaga de editor de texto. Entrou para o estágio e acumulou duas funções. Uma no jornal impresso e outra na TV. Na TV Globo, passou pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter, além da Globo News. Cobriu diversas áreas, entre cidade, economia e política.

G1/RJ
Publicidade

Prefeituras do Brasil receberão R$ 1,8 bilhão do terceiro decêndio de março do FPM nesta segunda (30)

http://nilljunior.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/10/FPM.jpg

O terceiro decêndio de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de R$ 1.863.188.591,73, descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O repasse será feito nesta segunda-feira, dia 30. O montante bruto é de R$ 2.328.985.739,66.

De acordo com cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os três decêndios deste mês somam R$ 6.046 bilhões. Em 2014, no mesmo mês a soma foi de R$ 5.404 bilhões. Portanto, houve crescimento de 11,88%, em termos reais – que considera a inflação.

Por outro lado, em relação a fevereiro deste ano, o FPM de março apresentou queda de 27,16%. Mas, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informou que este 3.º repasse do mês foi 15,37% maior que a última estimativa divulgada dia 13 de março. Para abril a previsão é de um crescimento de 12% em relação a março.

Publicidade

Paróquias do 7º zonal reúnem-se em Touros para mais uma Romaria Quaresmal ao Santuário do Bom Jesus

Clero presente ao encontro, momento de meditação das 7 Dores de Maria
Fotos: Pascom Parazinho
Fiéis de Parazinho e Pedra Grande representaram a
Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

As Paróquias que compõem o 7º zonal (São Bento do Norte, Parazinho, João Câmara, São Miguel do Gostoso e Touros) realizaram na manhã deste sábado, 28, mais uma edição da Romaria Quaresmal do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes em Touros/RN.

As atividades iniciaram às 9:00 horas com acolhimento das Paróquias e seus fiéis, às 10:00 horas o clero junto aos leigos meditaram as 7 Dores de Maria. Um mutirão de confissões formado pelo clero atendeu os fieis presente que desejavam se confessar para viverem melhor os dias maiores da Semana Santa que se aproximam.

O Padre Ivanilson Alexandrino presidiu a Missa de encerramento da Romaria Quaresmal ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.
 




 
Blog da Paróquia Nossa Sra. de Nazaré
Publicidade 

Suspeito de atear fogo em ônibus na Grande Natal é encontrado morto

O corpo foi encontrado com marcas de tiros
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O corpo de jovem de 21 anos, identificado como Francisco Canindé da Silva, de 21 anos, foi encontrado com marcas de tiros no final da tarde deste sábado (28) em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz é um dos suspeitos de ter ateado fogo em um alternativo no dia 16 deste mês, quando o transporte público da Grande Natal foi alvo de ataques incendiários. Ainda segundo a PM, a família informou que Francisco Canindé estava sumido desde a tarde da quinta-feira, dia 26.

O corpo foi encontrado pelo irmão da vítima em um terreno de mata fechada no bairro de Cajupiranga. O jovem usou um cachorro nas buscas pela região. Ainda de acordo com a polícia, Francisco Canindé já havia cumprido pena por tentativa de homicídio.

G1/RN
Publicidade

Dor e comoção marcam velório e sepultamento do pedreiro sugado por tubulação em Mãe Luiza

homem-00.jpg
Foto: José Aldenir
 
Depois de uma semana de angústia, principalmente para os familiares, as buscas por Kleberson Nascimento, de 37 anos, que foi sugado por uma tubulação no último dia 21 (sábado), no bairro de Mãe Luiza, terminaram na madrugada deste sábado (28), por volta das 3h.

O enterro de Kleberson aconteceu por volta das 12h deste sábado. Um pouco antes, às 11h, o corpo foi liberado pelo ITEP após a necrópsia.
 
Jornal de Hoje
Publicidade

Parazinho: Encenação da “Paixão de Cristo” marcará a 4º edição do projeto Cultura na Praça


O projeto Cultura na Praça promovido pela Coordenadoria Municipal de Juventude e Cultura bem como pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parazinho, chega a sua 4º edição; tendo em vista as celebrações da Semana Santa a Coordenadoria apresentará por mais uma vez o espetáculo da Paixão de Cristo dentro da programação do evento.

O evento promete parar a cidade no domingo de Páscoa com um show de emoção que envolve mais de 50 atores; uma super estrutura de cenário, som, iluminação será montada em praça pública para a apresentação que retrata a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

O evento ocorrerá no dia 05 de abril de 2015, às 20 horas, tendo início no Ginásio de Esportes local.

Publicidade 

Top